Huawei Y7 Pro 2019 é oficial! Um smartphone que vai dar que falar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Y7 Pro 2019 foi hoje revelado de forma oficial. Embora não seja um amante da gama Y da Huawei, tenho de dar crédito ao que a marca chinesa fez com o seu novo Huawei Y7 Pro 2019.

Ou seja, são raras as vezes que um smartphone da gama Y da Huawei tem um design apelativo. Visto que são dispositivos para encaixar nos cento e poucos Euros, a fabricante asiática não se dá muito ao trabalho de fazer melhor.

Vê ainda: 8 novos jogos Android grátis acabados de chegar à Google Play Store

Porém, este não é o caso do Huawei Y7 Pro 2019. O smartphone dá-nos um design apelativo que segue as linhas dos seus mais recentes equipamentos. Aliás, o Huawei Y7 Pro 2019 chega com uma pequena notch central e um ecrã grande com margens reduzidas.

Huawei Y7 Pro 2019 é um smartphone de entrada que merece destaque

Ainda que as margens sejam relativamente maiores que os equipamentos de outras gamas, temos de perceber que este é um smartphone de entrada. Não é normal termos um dispositivo tão bem cuidado.

Relativamente a especificações o Huawei Y7 Pro 2019 chega com um ecrã de 6.26" polegadas com a resolução HD+ e as tais margens reduzidas. O dispositivo oferece-nos o processador Qualcomm Snapdragon 450, 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Poderás também aumentar a memória com 512GB via cartão MicroSD.

Assim sendo, de forma a seguir as linhas dos outros smartphones, o Huawei Y7 Pro 2019 chega com uma dupla câmara traseira com 13MP+2MP. A câmara frontal de 16MP deverá ser o suficiente para umas selfies aceitáveis. Mais uma vez, temos de ter em conta que estamos a falar de um smartphone de entrada.

Por fim, o Huawei Y7 Pro 2019 chega também com uma bateria de 4000 mAh e carregamento rápido. Algo pouco habitual para smartphones da sua gama. O preço deverá rondar os 150€. Embora não tenha sido referido se chegará a Portugal, é muito provável que tal aconteça.

Em suma, tenho de dar crédito à Huawei por este smartphone. Se até agora não era grande amante da gama "Y", começo a acreditar que este terminal será a ponta de viragem para a marca e o segmento de entrada da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

Youtube Vance: A aplicação que a Google não quer que conheças

Sê craque no Garena Free Fire e PUBG com este gadget de 65 cêntimos

Xiaomi Mi Mix 3 começa a chegar de forma oficial à Europa

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.