Huawei Y7
O novo Huawei Y7

A Huawei tem um novo smartphone. Eu sei que esta frase começa a bastante frequente, mas ficamos hoje a conhecer um novo Android e gama média. Depois de apresentarem discretamente o Huawei Y3 2017 há poucos dias atrás, agora é a vez do Huawei Y7. Ambos os equipamentos deverão chegar às lojas muito em breve e o seu trunfo será o preço e equilíbrio entre design e características técnicas.

Vê ainda: Serão estes os Nokia 8 e Nokia 9 em vídeo de apresentação?

Ao passo que o Huawei Y3 2017 será um gama baixa cujo preço deverá rondar os 110 a 130€, o novo Huawei Y7 apresenta vários argumentos que farão dele uma boa escolha para o mercado de gama média-baixa.

   

O que caracteriza este Huawei Y7?

Huawei Y7
As cores do Huawei Y7

Será relativamente barato e trará, desde logo, o Android 7.0 Nougat com a mais recente versão da interface EMUI já instalada. As suas restantes especificações também são bem equilibradas, tendo em conta que este Huawei Y7 se situará no mercado de gama média-baixa. O seu preço ainda não é conhecido mas deverá situar-se abaixo dos 200€ assim que chegar às nossas lojas.

No interior deste Huawei Y7 temos um processador da Qualcomm, o Snapdragon 435 com 8 núcleos de processamento a 1.4Ghz. Conta ainda com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento expansível via microSD.

O seu ecrã ou tela tem 5.5 polegadas com resolução HD (720p), tendo ainda uma câmara principal de 12MP com autofocus por phase detection. A câmara de selfies tem 8MP’s, reconhecimento facial, e Modo Beleza entre outras opções de software.

Conta com uma enorme bateria de 4000mAh que promete até 20 horas de reprodução de vídeo, 15 horas de navegação na internet e uma autonomia geral para 2 dias de utilização equilibrada. Este será o grande trunfo do Huawei Y7. Terás ainda um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico na traseira do smartphone, logo abaixo da sua câmara principal.

A nível de construção e design, o Huawei Y7 conta com um corpo metálico mas terá uma estrutura em plástico. Por sua vez, o painel frontal terá um acabamento 2.5D com efeito ligeiramente curvo. Já a sua traseira terá uma ligeira textura no metal para que não se torne escorregadio.

Com a chegada aos mercados deste Huawei Y7 a construtura chinesa fecha assim o seu novo alinhamento de gama baixa e gama média baixa. Setor onde a marca já conta com vários equipamentos, desde o P8 Lite 2017 ao P10 Lite.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8 poderá contar com um ecrã de 6.3 polegadas

Samsung Galaxy J7 Max com especificações reveladas e grande potencial

HTC U11 : Este é o novo topo de gama da HTC e deves apertá-lo!