Huawei Y7 2018, vem conhecer o próximo smartphone Android da Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Este é o Huawei Y7 2018. Provavelmente será o mais económico de todos os dispositivos Android da fabricante chinesa. Depois de recentemente ter apresentado o novo Huawei Y9, smartphone que aqui demos a conhecer. Temos agora um novo elemento que, pelo seu nome, será bem modesto.

Agora, graças a um exclusivo da publicação AndroidHeadlines já temos todas as suas características e especificações técnicas. Temos também a imagem que ilustra este artigo e que nos mostra o Huawei Y7 2018. Este será o sucessor para o modelo que atualmente podemos encontrar nas lojas. Será um smartphone de entrada ou gama baixa. Agora, está na hora de o conheceres.

Vê ainda: d grátis por tempo limitado

O Huawei Y7 2018 será apenas um dos dispositivos móveis desta linha "Y". Relembro que este é o segmento de gama baixa da marca e conta com as suas ofertas mais económicas. Equipamentos que cada vez mais nos oferecem melhores características com um preço sempre em conta.

Este dispositivo móvel Android apresentará um ecrã de 5.93 polegadas, mantendo as dimensões físicas do Huawei Y7 2017. Note-se que o modelo atual conta com um ecrã de 5.5 polegadas com o formato 16:9. Agora, para 2018 a Huawei está a aplicar os seus ecrãs Full-View (ecrãs com margens reduzidas e formato 18:9) a todos os seus produtos. Algo que merece ser apontado e congratulado.

Huawei Y7 2018 é o próximo equipamento Android

Estes novos ecrãs facilitam a utilização com uma só mão dos smartphones Android e a Huawei sabe disso. Desta forma, é de aplaudir a sua utilização até mesmo nos dispositivos móveis de entrada, nos gama baixa / segmento de entrada. Olhando para a imagem de topo, a inclusão de um novo ecrã, margem-a-margem, dá-nos a impressão de ser um equipamento bastante elegante. Temos um ecrã esticado, certamente com resolução Full-HD+ para preencher toda a tela com o formato 18:9. Mais uma vez, a Huawei está a distribuir estes ecrãs em todos os seus modelos de gama média e gama baixa. O mesmo sucederá com os modelos P20 que aqui ficamos a conhecer.

Huawei Y9 já foi apresentado, também ele com Android Oreo 8.0

As similaridades com o modelo Y9 2018 são óbvias, sobretudo a nivel de design. Todavia, temos algumas diferenças, por exemplo, na posição ou colocação da câmara traseira. Esta está unida, com um alinhamento horizontal e agora numa posição à esquerda do smartphone. Ao contrário do modelo Y9, a câmara do Huawei Y7 2018 - para começar é apenas uma - e conta com um revestimento diferente.

Será um dos poucos smartphones Android da fabricante chinesa a trazer apenas uma câmara traseira mas tenham em mente que este será bem económico. Será o seu modelo mais modesto para todo o ano de 2018, isto claro, se não tivermos mais surpresas pelo caminho.

Uniformização nos seus smartphones Android

Mais ainda, algo que cumpre ser mencionado é o facto de termos um leitor de impressões digitais neste smartphone Android de gama baixa. Será um dos primeiros dispositivos económicos a trazer esta benesse para o consumidor que menos pode ou quer gastar. Uma decisão que temos de aplaudir.

Mais ainda, o Huawei Y7 2018 contará contará com a porta áudio jack de 3.5mm. É altamente improvável que tenha uma porta USB do Tipo C. Isto uma vez que praticamente todos os equipamentos de gama média utilizam ainda uma porta microUSB.

Seja como for, olhando para o design / aspecto geral do produto, com a excepção das câmaras duplas na traseira, o Huawei Y7 2018 será bastante familiar. Notamos que a marca está a uniformizar o design e características de todos os seus smartphones. Desde o seu novo P Smart à linha Honor, seja por fora ou por dentro, os seus smartphones Android serão bem parecidos.

Este é o smartphone Huawei Y9 2018, um design muito familiar:

Quais as especificações do smartphone Huawei Y7 2018?

A nível de características técnicas nada sabemos. Podemos apenas olhar para o seu antecessor, o Huawei Y7 2017 e esperar melhorias em todos os pontos essenciais. Com efeito, o modelo de 2017 apresenta um total de 2GB de memória RAM. Conta também com 16GB de armazenamento interno expansível. Já o seu processador é o Qualcomm Snapdragon 435, trata-se de um processador de gama baixa, bem capaz.

Agora, para 2018, acredita-se que pouco mudará neste smartphone Android para além da provável inclusão de um novo processador. Olhando para o seu "irmão" mais velho, o Huawei Y9 2018 temos aqui 3GB de memória RAM. 32GB de armazenamento interno expansível. Já o seu processador é o familiar HiSilicon Kirin 659.

Numa última nota, o modelo de 2017 chegaria com uma bateria de 4000mAh portanto acreditamos que o modelo de 2018 mantenha esta capacidade. Terá, portanto uma bateria de grande capacidade, promissora de uma grande autonomia. Mais ainda, olhando para a data presente no ecrã (na imagem de topo) temos a indicação do dia 15 de abril. Essa será, muito provavelmente, a sua data de apresentação.

Opiniões sobre este smartphone Android?

Assuntos relevantes na 4gnews:

: Será este o futuro “Apple iPhone X Plus”?

d Oreo

Apple AirPods 2 poderão contar com tecnologia de cancelamento de ruído

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.