Huawei Y6 Pro (2017): o novo gama média para a Europa da Huawei

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei é já uma das principais marcas de sucesso em Portugal e pouco por todo o mundo. Segundo os últimos dados relativos ao mercado em que se insere, esta é já a segunda classificada na tabela das empresas que mais smartphones vendem em todo o mundo. Mais recentemente, a empresa chinesa decidiu alargar a sua oferta com a apresentação do novo Motorola Moto G5S tem agora as novas cores Rose Gold e Cool Black

Com efeito, há que não descurar este segmento de enorme sucesso para a empresa e refrescar um pouco mais a sua oferta. Assim nasce o novo Huawei Y6 Pro (2017), um equipamento muito bem construído e que certamente chamará a tua atenção quando o vires numa prateleira. O seu corpo é maioritariamente construído em metal, com linhas sólidas e que não envergonharão qualquer que seja a pessoa que o detenha.

Este é um equipamento que se situará no mercado dos gama média/baixa. Não esperes uma performance ao nível dos melhores do mercado vinda deste Huawei Y6 Pro (2017), mas se não é um enorme poder de processamento aquilo que procuras num smartphone, então este poderá ser uma boa escolha para ti.

Huawei Y6 Pro (2017) é a nova aposta da marca para o mercado dos gama média na Europa

Em termos de especificações, vemos um smartphone com um ecrã de 5 polegadas com uma resolução HD 720p. O seu processador é um Qualcomm Snapdragon 425, um SoC com quatro núcleos de processamento que ascendem aos 1.4GHz de frequência.

No seu interior encontrarás ainda 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna que poderá ser expansível através de um cartão microSD e ainda uma bateria de 3020mAh. Já o seu sensor de impressões digitais situa-se na parte traseira do equipamento.

Atendendo às suas câmaras fotográficas, este Huawei Y6 Pro (2017) vem equipado com uma câmara traseira de 13MP. Já na sua parte frontal encontrarás um sensor de 5MP para as tuas selfies e videochamadas. Em termos de software, o mesmo vem com o Android 7.0 Nougat, mascarado pela interface EMUI 5.1.

Todo este pacote poderá ser adquirido por um valor monetário de 179€, disponível nas cores cinza, dourado ou preto. O mesmo será, inicialmente, comercializado na Alemanha, França e Itália, sendo alargado a outros mercados europeus nas próximas semanas.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J2 2017 foi apresentado com 1GB de RAM

OnePlus garante que deixará de recolher dados sensíveis dos utilizadores

6 razões que fazem do Apple iPhone SE uma boa compra em 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.