Huawei Y6 2019: gama de entrada da Huawei é interessante para o preço

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Não é à toa que a Huawei tem crescido vertiginosamente nos últimos anos. A construtora chinesa continua a bater recordes de vendas, focando-se em smartphones para todos os bolsos.

Aliás, é nesse sentido que surge o Huawei Y6 2019. O habitual modelo de gama de entrada da marca foi agora anunciado, depois de há um mês ter sido a vez do Y6 Pro 2019. Contudo, as diferenças em relação ao modelo Pro são muito poucas.

Em termos de RAM, o modelo agora lançado perde. Tem 2GB de RAM, enquanto que o Pro tem 3GB. Onde o modelo base vence é no facto de possuir sensor de impressões digitais na traseira, algo que o Pro não tem. Além disso, tem também desbloqueio facial, o que acaba por torná-lo mais atrativo para quem procura este tipo de dispositivo.

Huawei Y6 2018 só tinha 16GB de memória ROM

Assim, no que toca a processamento, o Y6 2019 conta com o Helio A22 da Mediatek. Ademais, virá com Android Pie fora da caixa, com a EMUI 9 por cima. Interessante que o modelo deste ano já tem 32GB de RAM, que são expansíveis por microSD até 512GB.

Ademais, no que diz respeito ao ecrã é o que se espera num modelo desta gama. Contamos com um ecrã HD+ de 6.9 polegadas e uma notch gota de água onde se aloja a câmara frontal de 8 megapixéis. Na traseira, o setup de câmaras é de 13 megapixéis.

Além disso, temos 3020mAh de bateria que deverão ser suficientes para o poder e ecrã do dispositivo. Em termos de cores, o smartphone será vendido em Preto Meia-noite, Azul Safira e Castanho Âmbar. Ademais, este último modelo em castanho tem um look que parece em pele, o que o poderá torná-lo o mais atraente.

Os modelos Y6 são dispositivos para quem procura fazer o básico num smartphone e quer a segurança de uma marca reconhecida. São procurados maioritariamente em loja física e por quem não quer gastar muito mais que 100 euros num smartphone. Detalhes sobre preços e disponibilidade do Y6 2019 são, por enquanto, desconhecidos.

Editores 4gnews recomendam:

Sensor biométrico ultrassónico do Galaxy S10 não resiste a tudo

The Elder Scrolls: Blades vai ter ‘Early Access’ para Android em breve!

Netflix adiciona Samsung Galaxy S10 à lista de smartphones HDR10

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.