Huawei Y6 (2018) já é oficial e traz Android Oreo consigo!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei tem apresentado um vasto número de equipamentos em 2018. O último smartphone Android que a empresa anunciou foi, para já, o Huawei Y6 (2018). E não é por integrar o segmento de gama-baixa que deixa de trazer o Android Oreo consigo.

De facto, a cruzar a metade do quarto mês do ano, seja em flagships ou equipamento com um preço mais comedido, empresas como a Huawei têm de apostar na última versão do sistema operativo disponível. Neste caso, o Android Oreo.

Vê ainda: Smartphones. Ecrã OLED dobrável será o futuro do sector [vídeo]

Com efeito, um dos vários recursos do Huawei Y6 (2018) é que, ao contrário do que se poderia pensar, traz o Face Unlock. E diga-se se passagem, há muito mais para falar para além disso.

Huawei Y6 (2018) não se destaca apenas pelo Android Oreo!

Deste modo, com um ecrã de 5,7 polegadas com um rácio 18:9, o novo smartphone de gama-baixa (se é que se pode denominação-lo assim) tem uma resolução Full-HD+. Por outro lado, traz 2GB de RAM inseridos, o que deverá ser suficiente para a execução de várias tarefas.

A acompanhar esse detalhe, e de modo a aprimorar ainda mais a sua performance, estão ligadas a gráfica Adreno 506 e o Snapdragon 450. Ainda que tenha apenas 16GB de memória interna, esta poderá ser expandida via cartão MicroSD, o que também é uma boa opção.

E quanto a câmaras? Ora, até poderia pensar-se, à partida, que tenha duas câmaras na parte traseira do mesmo. Porém, tem apenas um sensor. Isso é mau? Claro que não. Não é por ter mais do que uma câmara atrás que se tornará melhor a nível fotográfico.

Seja como for, com uma câmara atrás de 13MP, e outra à frente de 5MP, claramente que não é o cariz fotográfico que o define. Por fim, o Huawei Y6 (2018) tem uma sólida bateria de 3000mAh, que deverá ser o suficiente para aguentar um dia de utilização moderada.

Assim sendo, mais uma vez, a empresa chinesa acaba por colocar no mercado um novo equipamento, com características ímpares. Uma grande bateria e um design tentador, para a sua gama de entrada.

Só os preços é que ainda são desconhecidos. De resto, trata-se de um terminal que pode obter sucesso, na medida em que traz Android Oreo de fábrica, a EMUI 8.0 e, acima de tudo, um preço tentador aliado a um design atual.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 deixa antever as mudanças face ao OnePlus 5T

Sony PlayStation 5. Temos boas notícias, só em 2020!

Xiaomi fez 8 anos. Eis os seus 8 produtos mais cativantes!

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.