Huawei Y6 2017: o novo smartphone económico da Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei é a terceira maior construtora a nível mundial segundo os dados da agência Huawei Y3 2017 a que agora se junta o Huawei Y6 2017 que foi apresentado muito discretamente. O smartphone já se encontra na página oficial da marca e será uma opção a ter em conta se não pretendes gastar mais de 200€ com um novo smartphone Android.

Este segmento de entrada constitui uma das principais pontes entre a marca e o público. Aliás, foram os seus smartphones económicos que ajudaram a marca a implementar-se em Portugal e é com bons olhos que vejo a Huawei a reforçar todo este alinhamento. O novo smartphone será certamente uma boa aposta, especialmente se estiver disponível através das operadoras nacionais.

Este é o novo Huawei Y6 2017

Tal como o nome sugere, o novo Huawei Y6 2017 é o sucessor para o Huawei Y6 que se encontra nas lojas e que foi lançado há cerca de dois anos. Estava na altura de a marca renovar este equipamento e as melhorias são notórias. Portanto se estás à procura de um novo smartphone barato mas com especificações equilibradas vale a pena olhar duas vezes para o novo Huawei Y6 2017.

O novo Huawei Y6 2017 é um smartphone económico e, como tal, as suas características ou especificações técnicas não serão nada impressionantes. Podemos salientar o equilíbrio dos componentes para manter o preço baixo mas, a decisão de utilizar o Android 6.0 Marshmallow em vez da mais recente versão - o Android 7.0 Nougat - parece-me algo infeliz.

Características do Huawei Y6 2017

No interior deste Huawei Y6 2017 temos um processador da MediaTek, o MT6737T com quatro núcleos de processamento (quad-core) a 1.4GHz. É acompanhado por 2GB de memória RAM e o seu armazenamento interno é de 16GB com possibilidade de expansão através de um cartão de memória microSD. Este smartphone possui ainda um ecrã ou tela IPS LCD com 5 polegadas de dimensão e uma resolução de 720p HD.

O Huawei Y6 2017 conta ainda com uma bateria de 3000mAh e com este "motor" modesto e resolução de ecrã bastante comedida não tenho dúvidas de que terás, pelo menos, uma boa autonomia neste novo smartphone.

No departamento fotográfico do Huawei Y6 2017 temos uma câmara principal de 13MP com flash LED, ao passo que no painel frontal temos uma câmara de 5MP para todas as tuas selfies e video-chamadas contanto igualmente com um flash LED para iluminar o teu rosto.

Em suma, os seus principais pontos de venda - pontos fortes - serão a sua bateria, conectividade Dual-SIM (dual-chip) e o seu preço em conta que, apesar de ainda não ter sido confirmado pela construtora chinesa, deverá situar-se abaixo dos 200€.

Qual a tua opinião sobre este novo Huawei?

Outros assuntos relevantes:

Samsung vai duplicar produção de telas OLED para o iPhone 9

Este poderá ser o aspeto do novo iPad Pro de 10.5 polegadas

Torna a tua casa mais inteligente com as novidades da VORKE

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.