Huawei Y6 2017 é oficial e promete concorrência forte ao Nokia 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei desvendou hoje o Huawei Y6 2017 em Portugal. O smartphone de gama inferior vem competir diretamente com o Nokia 3, alguns Podcast 4gnews 157: OnePlus 5 & iPhone 8: A Bela e o Monstro

Depois de apresentar o Huawei P8 2017 e o Huawei P10 Lite, estava na hora de ver a sua opção para a gama de entrada e nada melhor do que um novo dispositivo com um nome renovado.

Huawei Y6 2017 não surpreende mas promete ser relevante no mercado!

O Huawei Y6 2017 é um smartphone com construção de plástico, ecrã de 5" polegadas IPS HD, processador MediaTek MT6737T a correr 1.4GHz, 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna e ainda a possibilidade de expansão via MicroSD com mais 128GB.

Infelizmente o Huawei Y6 2017 não é munido com a última atualização de software, ou seja, o dispositivo oferece-no o sistema Operativo Android 6.0 MarshMallow coberto pela EMUI 4.1. Para terminar a bateria de 3000 mAh deverá ser mais do que suficiente para um dia de utilização.

O novo Huawei Y6 2017 chega-nos às lojas em cinzento, dourado e branco com o valor de 159,90€.

Já aqui falei que por estes valores é complicado teres bons smartphones em loja física, porém, o mercado começa a perder o medo de comprar online e acredito que dispositivos deste género por este valor tenham os dias contados. Com estas especificações no mercado online dificilmente passas dos 110€.

Mesmo assim, este Huawei Y6 2017 é um smartphone a ter em conta se preferires te deslocar a uma loja. O smartphone vem combater diretamente o Nokia 3 que está 10€ mais caro, conseguirá? Entre o Huawei Y6 2017 e o Nokia 3, qual deles?

Outros assuntos relevantes:

Disk Drill – Software de recuperação de dados para iPhone e Android

Mate 10 chegará em Outubro com Kirin 970 e novo ecrã

Estas deverão ser as 5 maiores diferenças entre o Galaxy Note 8 e os Galaxy S8

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.