Home Android

Huawei Y5 Prime (2018) é oficial com ecrã FullView e Android Oreo 8.1

Acreditamos que o seu preço se mantenha perto dos 100€.

Huawei Y5 Prime (2018) Android Oreo Google 5
Este é o mais recente lançamento da fabricante chinesa. Trata-se de um smartphone de baixo custo.

O Huawei Y5 Prime (2018) tem sido alvo de algumas fugas de informação e depois de ter sido aqui noticiado na 4gnews, vemos agora a sua listagem no site oficial da marca. Este é o mesmo smartphone que chegará com a plataforma Android One a certos mercados. Agora, temos o novo dispositivo, anunciado com o Android Oreo 8.1, a sua versão mais recente.

Agora, sem qualquer tipo de anúncio especial ou evento comemorativo, temos um novo smartphone Android que em breve chegará ao mercado. Trata-se de um dispositivo extremamente modesto e será certamente um dos mais económicos da fabricante chinesa.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5A foi o Android mais vendido no primeiro trimestre do ano

Integrando a família / gama de dispositivos “Y”, o Huawei Y5 Prime (2018) insere-se no segmento de entrada ou gama baixa. Ainda assim, o novo smartphone apresenta-nos alguns pontos de interesse. No decurso das próximas linhas ficarão a conhecer tudo sobre este produto.

Catalogado discretamente, o novo Huawei Y5 Prime (2018) é bastante compacto. Com efeito, a nível de dimensões temos 146.5 x 70.9 x 8.3mm, com um peso de 142 gramas. Ora, desde logo para quem procurar um smartphone pequeno e fácil de utilizar com uma só mão temos aqui um bom candidato.

O Huawei Y5 Prime (2018) é o novo smartphone de entrada / gama baixa

Apesar de ser bastante compacto, ainda assim temos um ecrã de 5.45 polegadas de diagonal, um ecrã apelidado pela marca de FullView. Referindo-se aqui ao padrão ou formato 18:9 com margens muito reduzidas. Trata-se de um display IPS LCD com uma resolução HD+, portanto 1440 x 720 pixéis nesta “tela”. Já no seu interior temos um total de 2GB de memória RAM com 16GB de armazenamento interno expansível através de um cartão de memória microSD. Poderás também utilizar dois cartões nano SIM para além do cartão de memória. Em seguida podemos ver alguns dos destaques do smartphone com a plataforma Android Oreo 8.1 da Google.

O Huawei Y5 Prime (2018) utiliza o sistema Android Oreo da Google

Note-se ainda que o Huawei Y5 Prime (2018) estará disponível em duas variantes, a DRA-L22 e a DRA-L02. A primeira com conectividade dual-SIM, a segunda sem esta opção para o utilizador final do smartphone.

Algo que permanece omisso é o processador ou plataforma móvel / chip utilizado pela Huawei neste seu novo smartphone Android. O modelo e fabricante não são conhecidos, apenas a frequência máxima de processamento, aqui a 1.5GHz.

Câmara de 13MP e 5MP no novo Huawei Y5 Prime (2018)

Olhando para as opções disponíveis no mercado e segundo avança o portal GSMArena, no interior deste Huawei poderemos ter o Snapdragon 450 da Qualcomm. Com efeito, este chip acaba por encaixar nas configurações apresentadas pela marca mas não deixa de ser uma mera especulação.

Com efeito, o seu departamento fotográfico é constituído por uma câmara principal de 13MP na sua traseira. Temos também uma câmara de 5MP na sua parte frontal para todas as tuas selfies e video-chamadas. Mais ainda, é capaz de utilizar a opção Face Unlock.

Sistema operativo Android Oreo, 2GB de RAM e processador a 1.5GHz

Por outras palavras, poderás utilizar o teu rosto para desbloquear o teu smartphone Android, isto é, caso o querias. Será uma alternativa para o leitor de impressões digitais / sensor biométrico, ausente.

A nível de sistema operativo temos aqui a plataforma Android Oreo 8.1 da Google. Por cima temos a interface própria da marca, a sua EMUI na versão 8.  Mais ainda, conta com uma bateria não amovível de 3020mAh de capacidade.

A Huawei avança ainda que o novo smartphone é capaz de reproduzir música durante 62 horas seguidas. De igual forma, pode reproduzir vídeo durante 13 horas sem interrupções, isto graças à tecnologia Power Saving 6.0.

O novo Huawei Y5 Prime (2018) é construído em metal e estará disponível em Azul, Dourado e Preto. Espera-se que chegue ao mercado já no decurso das próximas semanas.

De momento ainda não temos informações relativamente ao seu preço de venda ao público. Assim que os detalhes relativos ao seu preço e disponibilidade forem anunciados serão os primeiros a saber.

Ainda assim, acreditamos que o seu preço se mantenha perto dos 100€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 20 com 4 câmaras na traseira é sugerido em vídeo [concept]

Huawei Mate 20 pode ter leitor biométrico no ecrã e bateria ainda maior

Huawei Mate 20 terá câmara tripla, tal como um iPhone da Apple em 2018

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).