Huawei Y5 2017 já é oficial! Eis o novo gama de entrada da Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2010 a Huawei entrou no mercado nacional com equipamentos de gama baixa. Smartphones respeitáveis que conseguiram incutir confiança nos consumidores e eis que, ano após ano, a construtora chinesa foi crescendo até se tornar na gigante que hoje conhecemos. Se estás à procura de um novo smartphone económico está na altura de conheceres o Huawei Y5 2017!

O Huawei Y5 2017 é a nova aposta para o mercado de entrada, um dos pontos fortes da marca. Este equipamento foi anunciado discretamente e, apesar de as suas especificações técnicas não impressionarem, apresenta melhorias notórias face ao seu antecessor. O equipamento já está listado oficialmente no site da marca (fonte) e em breve fará as manchetes de várias publicações.

Vê ainda: Xiaomi Mi Pad 3 apresentando oficialmente antes do Mi Fan Festival 2017

Este é o Huawei Y5 2017

Sobre o Huawei Y5 2017 ainda não temos informações oficiais sobre o preço e datas de chegada aos mercados mas, relativamente às especificações e características técnicas, o Huawei Y5 2017 já é um livro aberto.

Comecemos pelas "más" notícias. O Huawei Y5 2017 vem equipado com o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow com a interface EMUI e temos sérias dúvidas de que alguma vez venha a receber a atualização para Android 7.0 Nougat. Em 2017, um novo smartphone, ainda que seja de gama baixa, deveria correr a versão Nougat do Android.

O seu "coração" ou "motor" é o processador MT6737T da MediaTek com uns bons 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno expansível através de um cartão de memória microSD. Este Huawei Y5 2017 conta ainda com um ecrã de 5 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução 720p HD.

Os pontos fortes do Huawei Y5 2017

Algo que gostei neste Huawei Y5 2017, além de ser um elemento que o pode destacar da concorrência, das demais ofertas de gama baixa é o seu design. Conta com um corpo relativamente elegante e fino com 8.45mm de espessura e o seu painel traseiro tem uma ligeira curvatura e uma textura. De acordo com a Huawei este padrão único tornará o Huawei Y5 2017 mais vistoso e agradável de utilizar.

A câmara fotográfica deste Huawei é de 8MP (traseira) com flash Dual-LED, ao passo que na parte frontal temos um sensor de 5MP também com um flash LED para as tuas selfies e uma lente grande angular de 84º. Por último temos ainda uma bateria de 3000 que, segundo a marca, te dará energia suficiente para 1.5 dias de utilização. Estaremos atentos a mais novidades sobres este Huawei Y5 2017 e assim que o seu preço e data de chegada às lojas for revelado serão os primeiros a saber. O mercado de gama baixa ficará mais apetecível com este novo Huawei que refrescará as atuais ofertas da marca para este segmento.

Outros assuntos relevantes:

Chefe da Xbox fala sobre consolas com hardware atualizável

O porquê de “NBA2K17” ser um dos meus jogos favoritos

Apple disponibiliza o iOS 10.3.1 – Eis as novidades!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.