Huawei Y3 2017: Este é o novo gama de entrada da Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei é uma marca chinesa que encontrou em Portugal e na Europa um mercado muito receptivo aos seus produtos. Destacando-se principalmente pelos smartphones, segmento onde brilha com os novos Huawei P10, a construtora chinesa apresenta-nos agora a sequela para o económico Huawei Y3 II. Está na hora de conhecer o novo Huawei Y3 2017.

Vê ainda: Huawei (fonte) e apresenta-se como o novo smartphone de gama baixa. Será, sem sombra de dúvida, o mais barato de todos os Huawei's no mercado em 2017.

Huawei Y3 2017 - Económico e Elegante

À excepção do preço conhecemos todas as principais características técnicas que farão deste Huawei Y3 2017 uma boa opção para quem procura um smartphone barato em loja física nacional. Estará disponível em Azul, Cinzento, Dourado, Rosa e Branco.

Chegará às lojas com duas variantes, sendo a principal diferente entre ambas o seu processador (SoC). No seu interior, uma das variantes do Huawei Y3 2017 trará um SoC da MediaTek, o MT6737M com quatro núcleos de processamento a 1.1GHz. Já a segunda variante trará um SoC MT6580 com quatro núcleos de processamento a 1.3GHz.

A memória interna será a mesma para ambas as variantes do Huawei Y3 2017, com 8GB de armazenamento expansível via cartão microSD. A RAM será de 1GB em ambos os equipamentos. Além disso, o mais barato dos Huawei's em 2017 trará um ecrã ou tela de 5 polegadas, IPS LCD com resolução FWVGA (854 x 480p). Na traseira o Huawei Y3 2017 terá uma câmara principal de 8MP com flash LED. Para as tuas selfies terás uma câmara secundária de 2MP. Temos ainda o altifalante localizado perto da sua câmara traseira. O smartphone terá ainda uma bateria de 2200mAh e utilizará o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow assim que o tirares da caixa.

Estaremos atentos à chegada deste Huawei Y3 2017 ao mercado nacional e logo que as datas e preços oficiais do equipamento sejam divulgados serão, como sempre, os primeiros a saber.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 com Exynos 8895 bate recorde de performance

Google Pixel 2: Um “Concept” muito especial

Alcatel Idol 5 com especificações reveladas e performance melhorada!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.