Huawei e Xiaomi trarão novas impressoras este Verão

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Epson pode ser uma das melhores marcas de impressoras no mercado mas não está sozinha neste segmento. Nomes como a Canon, HP, Brother e em breve até mesmo a Huawei e a Xiaomi se devem aventurar nesta gama de produtos durante o Verão.

Com efeito, segundo os media chineses, ambas as fabricantes Huawei e Xiaomi apresentarão os seus produtos no Verão. Novas impressoras com o logótipo de cada uma destas notórias empresas, famosas pelos seus dispositivos móveis (smartphones, etc).

Vê ainda: Análise: Impressora Epson Expression Premium XP-6000

A fonte da informação foi a rede social Twitter e a Weibo. Mais concretamente através da conta @MochaRQ cujo responsável pela mesma já nos bridou com várias informações no passado. Agora, sugere que tanto a Huawei como a Xiaomi apresentarão as suas impressoras.

As apresentações das respectivas impressoras terão lugar durante o Verão, provavelmente durante o mês de agosto. Os produtos em si serão orientadas para o utilizador comum que pretende comprar uma nova impressora para uso doméstico.

Xiaomi e Huawei com novas impressoras no Verão

Frisando a importância e utilidade da impressora como ferramenta para o dia-a-dia, esta fonte expressa as suas previsões. Note-se que já no passado esteve certo nas suas afirmações, apontando várias fontes próprias e próximas da indústria e dos planos de vários empresas. Segundo @Mocha RQ, as impressoras não serão propriamente de gama baixa. De igual forma, não deverão ser topos de gama mas sim produtos intermédios com uma cuidada relação custo-benefício.

Com preços agressivos e muito competitivos, tanto a Huawei como a Xiaomi vão assim aventurar-se neste mercado. Ambas as fabricantes chinesas são bastante conhecidas pelos seus smartphones, também eles com preços muito competitivos.

Agora, visando sobretudo o seu mercado natal, vemos os novos horizontes de ambas as tecnológicas chinesas. Note-se ainda que tanto a Huawei como a Xiaomi já estão presentes no mercado dos computadores. Todavia, a sua presença no mercado dos periféricos ainda é muito diminuta, sobretudo no caso da Huawei.

Aguardamos agora por mais informações relativamente aos desígnios de ambas as marcas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

apresenta-nos os seus patins em linha por 26€

Google terá de fazer bem mais se quiser competir com a Amazon Alexa

Mi MIX 3. Será esta a primeira imagem do phablet?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.