Huawei já apresentou os Watch 2 Sport, Classic e uma variante Porsche Design

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei entrou em grande em 2017 e, no Mobile World Congress, em Barcelona, não se limitou a apresentar os seus P10. A empresa chinesa também lançou duas variantes do seu novo smartwatch, o Huawei Watch 2.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

De facto, o Huawei Watch 2 era há muito esperado pelos entusiastas tecnológicos dado que o seu antecessor tinha sido, e é, uma excelente escolha na hora de comprar um relógio inteligente. Todavia, as novidades da nova versão são bastantes e, certamente que será, outra vez, uma excelente opção para todos os consumidores.

Como tem acontecido com a oferta das outras marcas, a Huawei lançou dois smartwatches, um modelo Sport e um Classic. Os nomes mostram por onde é que eles se distinguem, por si só. Não só no design em si, bem como nas braceletes de um e de outro. O primeiro tem o seu corpo em plástico sólido, enquanto que o segundo é, todo ele, construído em aço inoxidável.

No seu interior, eles são praticamente iguais. O seu ecrã é AMOLED e tem 1,2 polegadas, têm ambos 4GB de memória interna e, felizmente, são resistentes à água e ao pó, devido ao certificado IP68.

Os dois smartwatches podem ser adquiridos em variantes que possibilitam a execução de chamadas através da colocação de um cartão SIM. A Huawei foi até bastante séria e frisou que os Watch 2 são um verdadeiro substituto do smartphone, em situações em que tal for necessário. E claro, ambos terão a versão 2.0 do Android Wear, que torna tudo isto mais real.

Por fim, há ainda um terceiro Huawei Watch que foi anunciado hoje e ele tem algo de especial. Tal como aconteceu com o Mate 9, o Watch 2 Classic terá uma versão ainda mais luxuosa dado que a empresa chinesa criou um terceiro smartwatch em parceria com a Porsche Design cujo preço não é sabido ainda, nem a sua disponibilidade.

Os três smartwatches terão direito ao Google Assistant e, pelo menos para as primeiras duas variantes, já há preços e disponibilidades. O preço do Huawei Watch 2 começará em 330€. Portugal será um dos seis primeiros países a receber este relógio inteligente nas lojas, algo que acontecerá já no próximo mês de março.

Outros assuntos relevantes:

LG G6 – Preços e disponibilidades finalmente conhecidas!

Google Assistant chegará a outros smartphones em breve

Motorola Moto G5: Imagens reais, já na caixa pronto para ti!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.