Huawei Watch GT Runner chega a 17 de novembro

Mónica Marques
Comentar

É já no próximo dia 17 de novembro que a Huawei vai revelar oficialmente o seu novo smartwatch.

Poucos pormenores são conhecidos sobre o Watch GT Runner, mas sabe-se já que foi especialmente concebido para os adeptos de corrida.

Novo smartwatch da Huawei fornece informações sobre ritmo e distância percorrida da corrida

weibo huawei watch gt runner

A Huawei já confirmou que na próxima semana, mais especificamente a 17 de novembro, vai apresentar oficialmente o novo Watch GT Runner, num evento designado por Smart Life. Poucos pormenores são conhecidos sobre o novo smartwatch da marca, mas pelo nome sabe-se já que está direcionado para uma modalidade desportiva específica: a corrida.

A marca chinesa tem vindo a divulgar o evento na rede social chinesa Weibo através da publicação de vários cartazes que exibem o novo smartwatch e levantam um pouco o véu sobre as suas especificações.

Assim, sabemos que o Watch GT Runner vai monitorizar e fornecer várias informações aos utilizadores como o índice de potência de corrida, ritmo, batimento cardíaco e distância percorrida.

Huawei Watch GT Runner é o primeiro modelo do mundo com design de antena flutuante

why lab huawei watch gt runner

Pelas imagens conseguimos ver que o smartwatch tem um mostrador redondo e que promete um desempenho 135% melhor da antena GPS. Aliás, de acordo com o leaker Why Lab, este é o primeiro smartwatch do mundo a apresentar um design de antena flutuante.

Segundo a mesma fonte de informação, o Huawei Watch GT Runner integra suporte para posicionamento preciso de dupla frequência, o que significa que o smartwatch consegue posicionar o utilizador no local exato onde se encontra.

O leaker Why Lab adianta também que o novo smartwacth Huawei está equipado com o sistema operativo HarmonyOS. Por outro lado, no passado mês de outubro o Watch GT Runner foi detetado no site de certificação SIG e, por essa razão, sabe-se que estará equipado com Bluetooth 5.2.

Já sobre os restantes recursos não foram avançadas quaisquer informações. O mesmo se aplica ao preço do smartwatch que, para já, mantém-se no segredo dos deuses.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.