Huawei Watch GT é revelado 'acidentalmente' pela fabricante

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Watch GT tem sido dos smartwatches mais falados nos últimos tempos, especialmente porque será o primeiro da fabricante a não chegar com Wear OS. Prometendo uma excelente autonomia e especificações aliciantes, este poderá ser o mais interessante smartwatch da empresa.

Já não falta muito tempo para a sua apresentação oficial, considerando que será revelado juntamente com os novos topo de gama, Mate 20 e Mate 20 Pro, já no próximo dia 16 de outubro.

Vê ainda: Android. Huawei Honor 8X vai em breve fazer sucesso na Europa

Agora, a fabricante acabou por revelar algumas imagens do Huawei Watch GT juntamente com algumas das suas especificações. Estas revelações foram alegadamente feitas de forma acidental, através do seu site oficial.

Tal como seria de esperar, a página que apresentava estas informações já foi removida. No entanto, cada vez mais acho pouco provável que este tipo de acontecimentos sejam realmente "acidentais".

O novo smartwatch Huawei Watch GT vai ter autonomia de gigante e preço de amigo

De acordo com as informações publicadas pela fabricante, o Huawei Watch GT vai chegar com um ecrã AMOLED tátil de 1,39" polegadas com uma resolução 454×454. A controlar o centro das operações está o processador Cortex-M4.

Um dos grandes pontos de venda deste novo smartwatch é a sua bateria, que com 420 mAh promete oferecer uma autonomia de até 30 dias. No entanto, esta autonomia poderá ser alcançada apenas em "modo relógio". Com uma utilização normal, deverá conseguir aguentar 2 semanas, enquanto que com GPS ligado vai conseguir apenas chegar às 22 horas.

Ao que tudo indica, a sua construção vai ser bastante interessante, apresentando um "esqueleto" em aço inoxidável e molduras em cerâmica. Ainda mais, o seu ecrã vai chegar com uma camada PVD para garantir a sua resistência a "dedadas".

Tal como seria de esperar, vai chegar equipado com um sensor de batimentos cardíacos e também resistência à água (5ATM). Desta forma, vais poder utilizar o relógio sem qualquer receio que a sua exposição à água cause prejuízo.

Para além disso, vai também oferecer uma localização extremamente fiável e detalhada, com o suporte para GPS/GLONASS/Beidu e Galileo. Ainda não se sabe muito sobre o seu sistema operativo, apenas que irá permitir a monitorização de diversas atividades, sono e também receber notificações.

No que respeita ao seu preço, tudo indica que irá chegar à Europa com um preço a rondar os 200€. O que será certamente bastante aliciante para os fãs da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro. Já sabemos o seu preço e quando chegará à Europa

Huawei Mate 20 Pro: Um Android que já não levanta dúvidas

Huawei Watch GT: Eis a razão para não ter Wear OS da Google

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.