Huawei Watch GT: Estas serão as especificações do novo smartwatch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

O mercado dos smartwatches com o sistema Wear OS da Google tem estado bastante calmo, mas parece que a fabricante chinesa esta pronta para mudar isso mesmo. No próximo evento (16 de outubro) vai ser anunciado o Huawei Watch GT. Um novo smartwatch que promete dar luta ao Apple Watch.

Durante as últimas semanas surgiram várias informações sobre este novo wearable, tendo sido certificado pela FCC, onde foram reveladas algumas das suas especificações. Vimos também o seu design através de várias imagens de marketing que caíram na internet.

Vê ainda: Android. Estas serão as opções de memória do Mate 20

Agora, graças à mais recente fuga de informação, ficámos a saber todos os detalhes sobre o Huawei Watch GT, incluindo as suas especificações e funcionalidades. Ao que tudo indica, este parece apresentar-se como um smartwatch bastante interessante, incluindo o seu preço.

De acordo com as mais recentes informações, o novo smartwatch da fabricante chinesa deverá chegar com um preço a rondar os 240€. Um preço bastante aceitável para um dispositivo deste calibre.

Huawei Watch GT vai chegar juntamente com os novos topo de gama Mate 20

Tendo como base todas as informações que foram surgindo até à data, o Watch GT deverá ser apresentado com um ecrã circular AMOLED de 1,4" polegadas com uma resolução 450×450.

Quando às suas dimensões, podes contar com um total de 46,5mm de diâmetro e 10,4 mm de espessura. Não sendo o maior smartwatch alguma vez lançado, certamente que também não se irá apresentar como o mais discreto.

Alimentado por uma bateria de 410 mAh, a autonomia do Huawei Watch GT vai ser extremamente influenciada pela forma como é utilizado. Na sua forma mais económica, vai conseguir oferecer até 14 dias de utilização numa só carga. No entanto, se utilizares o modo "Always On", vais ver a sua autonomia descer para metade. Por fim, caso precises de ter o GPS sempre ativo, vais ter de carregar o gadget todos os dias. Uma vez que a sua bateria não deverá durar mais de 20 horas.

Por outro lado, vais poder encontrar um sensor de batimento cardíaco, GPS integrado, compasso e também certificação de resistência IP68. Graças a esta certificação, a fabricante foi capaz de adicionar a funcionalidade para controlo de atividades aquáticas, tal como natação.

No que respeita às suas funcionalidades fitness, vais poder contar com um "treinador virtual" graças à parceria com a Firstbeat. Tal como seria de esperar, também vais poder controlar e analisar a tua qualidade de sono, com a ajuda da nova tecnologia TruSleep desenvolvida pela marca.

O Watch GT não será a única surpresa para este evento

Pois é, a fabricante chinesa está decidida em voltar a apostar forte na sua linha de wearables. Com o novo smartwatch, será também apresentada uma nova smartband.

A nova pulseira inteligente deverá apresentar um ecrã AMOLED de 0.95" polegadas e vai incluir várias funcionalidades. Tal como GPS e sensor de batimentos cardíacos. Assim como o relógio, vai também oferecer resistência à água e oferecer uma autonomia de até 14 dias.

O próximo evento da Huawei está sensivelmente a duas semanas de distância e ao que tudo indica, muitas surpresas vão ser oficializadas. Durante este evento espera-se a apresentar de três novos smartphones (Mate 20, Mate 20 Pro e Porsche Design), o novo Watch GT e a smartband Huawei Terra.

Editores 4gnews recomendam:

A Huawei poderá salvar-te em caso de emergência com a nova EMUI 9

Huawei promete smartwatch Android Wear com super autonomia

Mate 20 e Mate 20 Pro revelam os últimos detalhes antes da apresentação!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.