Huawei Watch GT 2 poderá ser revelado com o Huawei Mate 30

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Huawei Mate 30 deverão ser oficializados a 19 de setembro e com eles deve chegar o novo Huawei Watch GT 2. A poucas semanas do acontecimento, a publicação WinFuture revela-nos o design e algumas especificações deste novo smartwatch.

Os renders agora divulgados mostram que este Huawei Watch GT 2 não será muito diferente do seu antecessor. Teremos apenas o refinar de alguns pormenores que certamente farão deste gadget ainda mais elegante.

Huawei Watch GT 2 virá com ecrã e bateria maiores

Tal como podemos ver pelas imagens, o novo Huawei Watch GT 2 virá com margens menores, o que facultará a introdução de um ecrã ligeiramente maior. Adicionalmente, este gadget será mais fino que o Huawei Watch GT original.

Temos ainda os habituais dois botões físicos na lateral do relógio que servirão para navegação pela interface do smartwatch. Aliado ao seu ecrã redondo, isto fará com que o Huawei Watch GT 2 se assemelhe ainda mais a um relógio convencional.

Mas o ponto que fará mais furor entre os utilizadores será a sua nova bateria de 445mAh. Este ligeiro incremento de bateria deverá oferecer uma autonomia a rondar as duas semanas de utilização.

O seu sistema operativo também terá grande influência na autonomia do Huawei Watch GT 2. Espera-se que o Lite OS da Huawei continue presente neste gadget, pelo menos nos mercados internacionais. Na China, quem sabe não vejamos já o novo HarmonyOS.

Huawei Watch GT 2 continuará a apostar na atividade física

Este será um gadget interessante para os amantes de desporto graças a algumas funcionalidades específicas. Ao que tudo indica, o Huawei Watch GT 2 será capaz de monitorizar automaticamente atividades como caminhada, corrida, ciclismo e natação.

Para apoiar estas funções, continuará a estar presente um sensor de batimentos cardíacos e GPS. Importa notar ainda a presença de um microfone e coluna, mas não está garantido o lançamento de uma versão LTE.

Se tudo correr como o esperado, o Huawei Watch GT 2 será revelado no dia 19 de setembro. A sua chegada ao mercado deverá coincidir com o lançamento dos Huawei Mate 30 para as prateleiras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch prepara-se para ser capaz de monitorizar a qualidade do teu sono
  • Garmin apresenta o primeiro smartwatch alimentado a energia solar!
  • Xiaomi Mi Band 5 devia seguir o design da Amazfit X
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.