Huawei Watch GT 2: eis imagens e detalhes do próximo smartwatch da Huawei!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei preparar o Huawei Watch GT 2 para ser lançado aquando o próximo Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro. Os rumores do relógio não eram muitos e até se compreende, até porque o design não parece muito diferente do antecessor.

Este modelo que temos a imagem deverá ser o modelo "Classic" e o de 46mm. Temos um smartwatch que não foge muito à ideologia do antecessor, porém, é de esperar novidades com este pequeno gadget.

Eis o novo Huawei Watch GT 2

Podemos ver que o relógio transpira qualidade. Pelo menos a nível de construção. A Huawei sempre nos mostrou smartwatch com um design irreverente e capaz. A empresa asiática foca-se muito no estilo clássico para os seus smartwatches com um valor superior, contudo, estes contam à mesma com todas as funcionalidades para qualquer desportista.

Sistema do Huawei Watch GT 2

Visto que a Huawei já há muito que tem evitado o sistema Wear OS da Google, este ano acontecerá mais do mesmo. Até porque a Huawei está em apuros om o software da Google devido à guerra comercial entre a China e os EUA. Assim sendo, este pode mesmo vir a ser o primeiro smartwatch com "HarmonyOS".

Quando a Huawei revelou o seu sistema referiu que este HarmonyOS seria capaz de correr em televisões, smartphones e smartwatch. Ou seja, está aqui uma boa razão para o revelarem para o mercado europeu.

Conectividade e especificações

O Huawei Watch GT 2 deverá chegar compatível com Android e iOS. Espera-se ainda um ecrã AMOLED e uma bateria que dure para 30 dias de utilização. Isto claro, se não utilizar de forma continua as funcionalidades de rastreio de exercício. Ainda assim, com todas as funcionalidades ligadas, o smartwatch deverá aguentar sem grandes problemas um dia de utilização.

Ainda que o Huawei Watch GT 2 possa não vir a ser tão personalizável quanto um Wear OS, o sistema trará uma boa quantidade de watchfaces por onde escolher.

Preço do Huawei Watch GT 2

Ainda não são conhecidos valores, contudo, se olharmos para o passado e fizermos um prognóstico, acreditamos que possa chegar ao mercado com valores a rondar os 250€ e 300€.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9 Pro: imagem mostra-nos o ecrã curvo do próximo smartphone
  • Xiaomi Mi 9 Pro tem 'super carregamento sem fios' confirmado em novo teaser!
  • Redmi K20 Pro (Xiaomi Mi 9T Pro): vídeo revela o interior do smartphone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.