Huawei Watch D: fotografia da caixa confirma o seu maior trunfo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei irá encerrar 2021 com a apresentação de um novo smartwatch. O novo dispositivo será denominado Huawei Watch D e a sua revelação já foi confirmada para o próximo dia 23 de dezembro.

Agora, graças a uma publicação na rede social chinesa Weibo, podemos ver as primeiras imagens da caixa de retalho do Huawei Watch D. E é pelo retrato do smartwatch na caixa que confirmamos a presença da medição de pressão arterial.

Huawei Watch D chega ao mercado com medição de pressão arterial

Não é a primeira vez que se fala que o Huawei Watch D conseguirá medir a pressão arterial do utilizador. Todos os rumores até agora indicavam essa característica, porém, as imagens agora divulgadas confirmam isso.

Assim sendo, o novo smartwatch da Huawei irá adiantar-se ao popular Apple Watch com esta característica de saúde. Visto por muitos como o modelo a seguir no mercado dos smartwatches, o relógio da Apple carece ainda de um medidor de pressão arterial integrado.

O Huawei Watch D terá nesta funcionalidade um dos sues principais trunfos para convencer os utilizadores a optar pela a sua compra. Os primeiros indicadores demonstram uma fiabilidade muito próxima dos produtos utilizados pelos profissionais de saúde.

HarmonyOS será o sistema operativo deste relógio inteligente

Outro dado confirmado pela caixa do Huawei Watch D é a utilização do sistema operativo desenhado pela empresa chinesa. Sem surpresa, será o HarmonyOS a mediar a comunicação entre o utilizador e o hardware deste relógio inteligente.

Isto garantirá uma maior integração com o restante ecossistema da Huawei, embora na Europa o HarmonyOS ainda tenha pouca expressão. Isso mudará em 2022, visto que a chinesa já prometeu a expansão desse software no nosso continente durante o próximo ano.

Para a apresentação oficial do Huawei Watch D fica por confirmar qual o seu preço e a sua disponibilidade. Ainda não sabemos se o produto ficará disponível oficialmente também na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo smartwatch Huawei chega a 23 de dezembro com novidades nos recursos de saúde
  • Xiaomi 12 Pro: este será o design do topo de gama Android
  • Apple Watch leva marca a tribunal por perigo à integridade física do utilizador
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.