Huawei Watch 3 revela-se a poucas horas da sua apresentação oficial

Carlos Oliveira
Comentar

A Huawei tem agendado para amanhã um dos mais importantes eventos da sua história. Ao que tudo indica, ficaremos a conhecer os primeiros produtos a ostentar o seu novo sistema operativo, o HarmonyOS.

Nesse leque de produtos marcará presença o seu novo smartwatch Huawei Watch 3. Será o primeiro com o novo sistema operativo, cujos principais pormenores já foram expostos mesmo antes da sua revelação.

Huawei Watch 3

Huawei Watch 3 será o primeiro a correr o HarmonyOS

Na plataforma Slashleaks encontramos renders de grande qualidade que vêm confirmar o design deste relógio inteligente. Imagens que certamente serão de promoção ao Huawei Watch 3 e que coincidem com o exemplar que expusemos ontem.

Com efeito, a marca chinesa preservará as linhas mestras das últimas gerações dos seus relógios inteligentes. Temos um mostrador circular e um aspeto clássico ideal para uma indumentária mais convencional.

O ecrã, sabe-se agora, será de tecnologia AMOLED, com uma diagonal de 1,43" polegadas e resolução 466 x 466 pixels. Aquele que é um dos mais importantes componentes de um smartwatch promete oferecer uma experiência de grande nível.

Huawei Watch 3 virá com GPS embutido

Os detalhes partilhados pela fonte debruçam-se também sobre as especificações ou características técnicas deste produto. A comandar todas as operações estará um processador Hi6262, apoiado por 2GB de RAM e ainda 16GB para o armazenamento de dados.

Mais atrativo é o facto de estar confirmado que o Huawei Watch 3 virá com sensores de GPS embutidos. Serão um poderoso aliado para a prática desportiva ao ar livre, mas ainda não temos dados concretos acerca da quantidade de desportos que o mesmo poderá avaliar.

É ainda referida a presença de uma bateria de 450mAh. Esta, preferencialmente, será suficiente para providenciar vários dias de utilização longe do seu carregador.

Ficam por esclarecer alguns aspetos bastante importantes que foram apontados para o Huawei Watch 3. Funcionalidades como ECG, medidor de pressão arterial, oxímetro ou eSIM não fazem parte do exposto nesta fuga de informação.

Esses dados certamente serão divulgados amanhã com a apresentação oficial do Huawei Watch 3. O evento acontecerá às 20:00 chinesas e será recheado de novidades importantes para o futuro da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.