Huawei Watch 3 prestes a chegar: Apple Watch que se cuide

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O segmento de wearables tarda em ter um concorrente à altura do quão completo é o Apple Watch. Mas parece que no próximo mês de maio podemos ver uma nova tentativa nesse sentido com o Huawei Watch 3.

Huawei Watch 3 com HarmonyOS pode ser uma realidade

De acordo com o site Huawei Central, o Huawei Watch 3 deve chegar com uma novidade que vai dar nova vida à sua interface: o HarmonyOS. O relógio será, segundo a fonte, lançado já durante o mês de maio.

A julgar por esta fuga de informação, o novo relógio inteligente não chegará equipado com o LiteOS, o sistema operativo que vemos noutros wearables da marca. Nos últimos dias o conhecido tipster Rodent950 partilhou no Twitter imagens com a alegada user interface deste HarmonyOS (HongmengOS na China) num smartwatch da marca.

Huawei Watch 3 deve chegar com suporte para eSIM

À semelhança da maioria dos relógios já vendidos pela Huawei, este será um aspeto circular. E segundo a fuga de informação divulgada pelo Huawei Central, chegará ainda com suporte para eSIM.

Isto significa que o smartwatch jogará mesmo na “liga dos grandes”. Isto porque o suporte para eSIM faz com que se lhe possa associar um cartão virtual, e assim usá-lo de forma totalmente independente do smartphone para, por exemplo, realizar ou receber chamadas.

Para ser verdadeiramente interessante, a Huawei tem o universalizar. A fabricante tem por hábito "trancar" algumas das características dos seus wearables aos seus smartphones. Mas numa altura em que estes perderam força a nível global, só tem a ganhar se começar a fazer o contrário.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela detalhes de preço do seu primeiro carro elétrico
  • Google Gmail no Android tem mudança que passa despercebida à primeira vista
  • Xiaomi prepara 3 novos smartphones com um ponto em comum
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.