Huawei Watch 3 oficial: 1º smartwatch com HarmonyOS com toques de Apple Watch

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como previsto, este final de manhã fica marcado pela apresentação dos primeiros produtos da Huawei com o seu sistema operativo: HarmonyOS. E os Huawei Watch 3 e Huawei Watch 3 Pro são dois desses exemplos.

Huawei Watch 3: o primeiro com HarmonyOS

O novo Huawei Watch 3 chega com o design clássico arredondado que a marca já nos habituou nos anteriores modelos. À semelhança de produtos como o Apple Watch, conta com um botão lateral que funciona como coroa rotativa. Mas as semelhanças não se ficam por aí, e falaremos delas mais abaixo.

Podes contar com um painel AMOLED de 1,43” polegadas com até 1000 nits e 326 ppi. O suporte para eSIM com 4G está também garantido. Como seria de esperar, será possível receber ou realizar chamadas e enviar mensagens através do relógio.

A zona frontal é em vidro, e temos ainda alumínio na lateral e cerâmica na traseira. Além de ter resistência de 5TAM, a Huawei lança-o em variantes para qualquer tipo de utilizador, com braceletes de borracha, pele ou metal.

De referir que neste relógio podes contar com os habituais medidores de passos, sono ou de oxigénio no sangue. Conta ainda com 100 modos desportivos, 17 destes profissionais e também deteção de quedas. Ao nível da localização, podes esperar GPS, GLONASS, Galileo, Beidou e QZSS.

AppGallery está pré-instalada no Huawei Watch 3

De referir que o smartwatch conta com a AppGallery pré-instalada. Isto significa que poderás instalar apps a partir do relógio, é esperado que programadores no futuro possam enriquecer o produto com adição de mais apps nesta loja. Conta ainda com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno.

Tal como referimos no início, não é apenas no exterior que o coroa rotativa funcionará como num Apple Watch. Temos no interior um menu em grelha, que poderás comandar através desta coroa como se um dispositivo com watchOS se tratasse. Desta forma, se estiveres a usar luvas, será mais fácil navegar no relógio.

Com 4G ativado, e tudo a correr normalmente, a marca promete 3 dias de autonomia. Mas estes podem subir para 14 dias, mesmo mantendo a monitorização de SpO2, chamadas e 14 modos desportivos ativados.

Esta versão do smartwatch será comercializada na China a partir de 11 de junho, pelo equivalente a 335 €.

Huawei Watch 3 Pro: mais bateria e materiais premium

As grandes vantagens da versão Pro são o design clássico e a sua bateria. Como tal, podes contar com um corpo em titânio (ao invés do alumínio), e safira no ecrã. É mais espesso e pesado, mas isso traduz-se em 5 dias de autonomia no modo normal, ou 21 dias em modo poupança.

Este modelo será também comercializado na China a partir de 11 de junho, por valores equivalentes a 425 €. O lançamento global ainda não está agendado, mas deverá acontecer em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9T: marca deve manter estratégia acertada do modelo anterior
  • Xiaomi volta a dominar no AnTuTu com uma bela surpresa. Este é o TOP 10
  • Xiaomi Mi Band 6 atinge números impressionantes globalmente
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.