Huawei Watch 3: as primeiras imagens do smartwatch com HarmonyOS

Rui Bacelar
Comentar

A fabricante chinesa Huawei prepara-se para revelar, muito em breve, a sua próxima geração de relógios inteligentes, os smartwatch da gama Huawei Watch 3. Até ao momento contamos com pelo menos dois novos modelos, a versão base e um modelo Pro.

Até à sua apresentação oficial, contudo, já temos várias imagens reais daquilo que aparentam ser os novos smartwatch. Aliás, vemos também a caixa do produto com a referência ao nome do mesmo - Huawei Watch 3 e Huawei Watch 3 Pro.

Serão estes os novos Huawei Watch 3?

Huawei Watch 3
Caixas dos modelos Huawei Watch 3 e 3 Pro com referência ao HarmonyOS

Vemos assim três caixas dos supostos relógios inteligentes da Huawei e, ainda que não seja possível garantir a autenticidade das mesmas, os produtos aparentam ser reais. Note-se ainda a referência ao HarmonyOS na parte inferior de cada caixa.

Vale ainda frisar que estas fotografias foram divulgadas através da rede social chinesa Weibo, estando os produtos já a chegar a algumas lojas e canais físicos, na China. Desse modo, somos levados a confiar na autenticidade do material aqui exposto.

Note-se ainda que a Huawei anunciou, a 25 de maio, que apresentará novos produtos numa conferência dedicada, a celebrar-se a 2 de junho, às 20:00h (hora local). Aí contamos com um grande destaque dado ao sistema operativo HarmonyOS.

O HarmonyOS será a pedra de toque da apresentação Huawei

Huawei Watch 3

Com base nas fugas de informação contamos com os Huawei Watch 3 / Watch 3 Pro a colocarem-se no segmento de topo neste mercado de wearables. Assim, teremos suporte para a monitorização da pressão arterial, ECG, eSIM, oxímetro, sono, etc.

Ambos os smartwatches Huawei terão já o novo sistema operativo HarmonyOS integrado, sendo esse um dos pontos de destaque como vemos pelas suas caixas. Mais concretamente, ostentarão a frase "Powered by HarmonyOS", a nova plataforma da Huawei.

As capacidades do sistema ainda não são conhecidas, mas vemos já aqui o aspeto geral dos relógios em si. Teremos, portanto, uma caixa e visor redondo com ecrã AMOLED para cores mais vivas e contraste profundo, além de pulseiras em cabedal.

A próxima geração de relógios inteligentes Huawei

Huawei Watch 3

Os relógios aparentam ter uma construção metálica, estando disponíveis pelo menos em dois esquemas de cor. Acima, vemos, por exemplo, a versão em preto e uma versão mais clara com pulseira "Camel" e caixa em bronze, ambos em metal fosco.

Os relógios deverão apresentar resistência à água, além de já incluírem suporte para eSIM que lhes garantirá conetividade e acesso às redes móveis 4G LTE. Este ponto foi, entretanto, confirmado pela certificação recebida pelos produtos em questão.

Por fim, podemos ainda apontar que o Huawei Watch 3 Pro terá o número de modelo GLL-AL04. Será focado na monitorização da atividade física, tendo um botão físico saliente na sua lateral direita.

Aguardamos agora pela apresentação oficial dos produtos, sem descartar a chegada de mais fugas de informação à Internet até à data do evento - 2 de junho.

Os novos relógios farão parte de um grande lançamento de novos produtos Huawei, todos alimentados pela plataforma e sistema operativo HarmonyOS.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.