Huawei Watch 2 - Porsche Design entra em cena para nova variante do Smartwatch

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Entre a Huawei e a Apple iPhone 8: Este deverá ser o design final do smartphone

Pois bem, ficamos hoje a saber que o Huawei Watch 2 será o próximo dispositivo Huawei a receber o tratamento da Porsche Design. A sua elegância é inquestionável mas resta saber...será que o público quer um novo relógio inteligente?

O smartwatch Huawei Watch 2 com Porsche Design

O novo smartwatch de luxo será baseado no Huawei Watch 2 Classic, que foi apresentado em fevereiro deste ano na Mobile World Congress. E se há ponto por onde o novo wearable se irá destacar relativamente ao Watch 2 Classic será precisamente no seu desenho de único.

Para começar, temos a extremidade em cerâmica que foi ligeiramente modificada, sendo que agora fará lembrar um velocimetro em volta do relógio. Quando ao resto do corpo em metal do terminal, terá direito um revestimento em preto e uma nova pulseira bem alusiva à Porsche Design.

Já no que toca a especificações, pouco ou nada se irá alterar. Isto significa que o novo relógio inteligente da Huawei não trará conectividade 4G LTE, tendo, no entanto, direito a GPS e Bluetooth 4.1. O ecrã AMOLED de 1.2 polegadas dará acesso ao Android Wear 2.0.

O novo relógio inteligente (smartwatch) redesenhado pela Porsche Design será baseado no Huawei Watch 2 Classic

Por fim, falta-nos discutir alguns pormenores relativamente ao preço. Se este é um relógio inteligente de luxo, o preço será a condizer com o estatuto.

Isto porque o novo relógio Porsche Design estará à venda na Europa por 795 euros, sendo praticamente o dobro do preço da versão "normal".

Isto não será surpreendente, especialmente tendo em conta que a edição especial do Huawei Mate 9 teve direito a um preço bem mais elevado que a versão normal.

Com agora dois dos seus principais produtos já recebendo uma versão de luxo da Porsche Design, talvez seja apenas uma questão de tempo até vermos também o Huawei P10 receber o mesmo tratamento.

Outros temas relevantes:

Bluboo S8: Já se sabe as especificações e preço do clone do Galaxy S8

Google Pixel 2 deverá ser o primeiro com Snapdragon 836

Xiaomi Redmi Note 4 explode de forma súbita (vídeo)