huawei-watch-1

A Huawei está a crescer a olhos vistos e neste momento já luta na linha da frente com os gigantes do mercado mobile, no entanto, no mercado wearable a marca aparenta-se um pouco envergonhada. Apresentou o seu primeiro smartwatch na MWC de 2015 e já faz algum tempo que não vemos nada wearable da marca Chinesa bater no mercado.

Vê ainda: Novas fotos mostram-nos a parte frontal dos Google Pixel e Pixel XL

   

Depois de terem saído a criticar a limitação de Android Wear, a Huawei poderá lançar um golpe forte trazer o próximo smartwatch, Huawei Watch 2, com Tizen OS. Segundo JoogAng Ilbo, a Huawei tem vindo a colaborar com a Samsung no seu próximo smartwatch, visto que a Sul-Coreana utiliza este mesmo SO nos seus wearables.

The-Huawei-Watch-could-be-released-next-week..jpg-3

Ainda nenhuma destas afirmações são oficiais, tendo em conta que o Tizen é open source, a Huawei não tem necessidade de trabalhar com a Samsung para que possa trazer este SO para os seus equipamentos, sendo assim perfeitamente plausível que tal possa acontecer.

Em jeito de conclusão estou deveras curioso para conhecer este segundo smartwatch da Huawei que, segundo rumores, sairá apenas em 2017.

O preço destes gadgets é um pouco alto, mas mantenho a esperança que este mundo wearable venha a ter mais funcionalidades, melhores valores e maior sucesso num futuro próximo.

Talvez queiras ver:

Xiaomi Mi 5S & Mi 5S Plus: 3 Milhões de pessoas registaram o interesse de compra

RIP: BlackBerry desiste do desenvolvimento de smartphones

Samsung Galaxy Note 7: Equipamento novo e “seguro” explodiu nas mãos do infeliz dono

 

ViaAndroid Authority
FonteKorea Herald
Sempre tive uma certa paixão por tecnologia, mas foi algo que se intensificou a cerca de um ano quando comecei a acompanhar mais o mundo mobile. Pretendo com esta colaboração trazer-te o melhor das novidades tecnológicas aqui na 4gnews! Espero que gostem do meu contributo.