Huawei volta a desiludir os fãs com o lançamento de um novo smartphone!

Vitor Urbano
Comentar

A Huawei continua a atravessar grandes dificuldades para conseguir que os seus smartphones alcancem a popularidade de outros tempos, especialmente desde que perderam acesso aos serviços/aplicações Google. No entanto parece que a marca não está assim tão preocupada, tendo voltado a desiludir os seus fãs com a mais recente apresentação a nível nacional.

Depois de terem apresentado o Enjoy 20 Plus 5G há alguns dias na China, a marca procedeu com o já esperado lançamento internacional com um nome diferente. Esta é uma prática já habitual por parte da Huawei, mas desta vez o modelo internacional está longe de ser uma cópia literal do modelo chinês.

Huawei Y9a foto oficial

Especificações do Huawei Y9a vão tornar difícil que se torne um grande sucesso

O Huawei Enjoy 20 Plus 5G tem tudo para se tornar um grande sucesso na China, especialmente porque apresenta uma relação preço/qualidade muito interessante. Infelizmente, o mesmo não se poderá dizer do modelo internacional, também conhecido como Huawei Y9a.

Ainda que o seu design se mantenha idêntico e igualmente atrativo, as poucas diferenças de hardware poderão ser cruciais no nível de sucesso que irá alcançar nos vários mercados europeus.

O Huawei Y9a tem duas diferenças cruciais quando comparado com o seu "irmão chinês", sendo elas a ausência de suporte para uma taxa de atualização de 90Hz e o processador MediaTek Helio G80 em vez do Dimensity 720.

Huawei Y9a preto

Também no segmento fotográfico vemos algumas diferenças que, ainda que positivas, terão uma difícil missão de fazer esquecer a modéstia do seu ecrã e processador. O sensor principal foi melhorado de 48MP para 64MP, enquanto o sensor com lente macro passou de 5MP para 2MP.

Especificações do Huawei Y9a

  • Ecrã LCD de 6,63" polegadas com uma resolução Full HD+
  • Processador MediaTek Helio G80
  • 6GB / 8GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna, expansível através de cartão NMSD
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (profundidade) + 2MP (macro)
  • Câmara frontal pop-up de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 4,300mAh com suporte para carregamento rápido a 22,5W
  • Android 10, EMUI 10.1

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.