Huawei Mate 10
O Huawei Mate 10 chega em outubro

Com anuncio marcado para 16 de outubro o Huawei Mate 10 é um dos phablets e smartphones mais esperado do público português e brasileiro segundo os dados da nossa última sondagem / enquete. Hoje podemos ver o primeiro vídeo teaser oficial que nos dá um belo vislumbre do dispositivo e das suas principais características.

Vê ainda: Top 10 – OnePlus 5 lidera a lista dos 10 Smartphones mais poderosos em julho

O vídeo foi lançado pela própria Huawei e mostra-nos a composição de um grande phablet. Dá-nos um vislumbre geral com especial destaque para sua câmara traseira, dupla com um dos sensores a Preto e Branco com resolução de 20MP, claramente visível na imagem de topo mas temos mais, muito mais neste Mate 10.

O que esperar do Huawei Mate 10?

Este será o dispositivo que quer arrasar o iPhone 8 e para que tão difícil tarefa possa ter alguma chance de sucesso o Huawei Mate 10 contará com um novo processador, o Kirin 970 cujos detalhes também já vimos anteriormente aqui, na 4gnews.

Depois de já na semana passada termos visto o primeiro teaser ainda em imagem a própria Huawei decidiu aliciar-nos ainda mais e lançou este vídeo sobre o seu phablet topo de gama. Um potente equipamento que em breve será revelado. Resta saber se valerá mesmo a pena esperar por ele, tal como a marca afirma.

Este Huawei Mate 10 brilhará pela câmara principal, dupla e com o selo de aprovação da Leica com um sensor a cores de 12MP e um sensor monocromático de 20MP para captar mais detalhes e luz.

Deverá surpreender pela sua autonomia de bateria, potente processador e novo ecrã, possivelmente sem margens laterais, o ecrã ou tela “EntireView” com resolução Quad-HD que fará dele uma excelente opção para usufruir de conteúdos multi-média .

Características do Huawei Mate 10

  • Ecrã / tela de 5.7 – 6 polegadas
  • Tecnologia Full Screen Display
  • Resolução Quad-HD (2160 x 1440p)
  • 6GB de memória RAM
  • 128GB de armazenamento interno
  • Expansão via microSD
  • Nova Inteligência Artificial (AI)
  • Sistema operativo Android 7.1.1 Nougat
  • Interface EMUI da Huawei
  • Câmara traseira dupla – Leica
  • Câmara frontal dupla
  • Leitor de impressões digitais /sensor biométrico
  • Processador Kirin 970
  • Certificação IP68 – provável

Teremos um produto ainda mais poderoso” refere Richard Yu durante uma entrevista à Bloomberg. “O Mate 10 terá uma autonomia de bateria muito superior com um ecrã margem-a-margem, carregamento rápido da bateria, capacidades fotográficas melhores e muitas outras características que nos ajudarão a competir com a Apple”, acrescenta Yu.

Huawei Mate 10 quer competir com o iPhone 8

A par da Samsung a Huawei já é uma das marcas mais populares no nosso mercado. De construtora chinesa praticamente desconhecida para marca quase dominante no mercado dos smartphones já não restam dúvidas. A Huawei é a marca revelação. Os seus processadores Kirin estão cada vez melhores e agora, em agosto, já ansiamos pelo seu próximo phablet topo de gama, o Huawei Mate 10.

Em plena época de Siri’s, Cortanas, Alexa’s e Bixby’s, também a Xiaomi apresentou a sua inteligência artificial que habitará, em primeiro lugar, no MI AI Speaker.Trata-se de um altifalante inteligente que se apresenta como uma alternativa ao Google Home e custa menos de $50 dólares.

Inteligência Artificial será uma das novidades no Mate 10

Agora é a vez da Huawei entrar na corrida das assistentes virtuais, das inteligências artificiais para os nossos smartphones.

O primeiro equipamento da marca a mostrar as proezas desta Inteligência Artificial (IA) será, sem dúvida, o Huawei Mate 10. Esperemos que tenha mais sucesso do que os Galaxy S8 e a Bixby.

Huawei Mate 10
Inteligência Artificial – Mais do que uma assistente de voz
crédito: Huawei

A construtora chinesa estará agora a desenvolver a sua própria forma de inteligência artificial, planeando introduzi-la no Huawei Mate 10. Contudo e também para se destacarem da concorrência, querem que a sua IA seja mais do que uma simples e já comum assistente de voz.

Resta saber quais são ao certo as capacidades da nova inteligência artificial da marca. Sabemos apenas que o Huawei Mate 10 será o veículo perfeito para mostrar ao mundo o que a marca tem estado a preparar.

Note-se que recentemente a Huawei reafirmou a sua vontade de superar as grandes concorrentes como a Samsung e a Apple. Para mais sobre esse assunto podem ler o nosso artigo completo, aqui.

Huawei Kirin 970 Mate 10 iPhone 8 Apple
O suposto Huawei Mate 10

Esta imagem retrata um dispositivo bastante elegante e de facto com um ecrã praticamente margem-a-margem. Esta é uma das novas tendências do mercado dos smartphones e a Huawei deverá inspirar-se nisto mesmo. Com uma tela tão grande será de esperar que a sua resolução também suba, agora para os Quad-HD.

Preço será preponderante para o sucesso do Mate 10

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Ansioso por conhecer oficialmente o próximo Huawei Mate 10? Poderá a Huawei voltar a surpreender com um novo phlabet? Quais são as tuas expectativas?

Para já, deixo-te com a nossa análise ao melhor dispositivo que a marca tem para oferecer neste momento, o P10 Plus.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Mix 2 é agora comparado com o Samsung Galaxy S8

Top 10 – OnePlus 5 lidera a lista dos 10 Smartphones mais poderosos em julho

Android Oreo – Quando é que o teu smartphone vai receber este Android?

Viagsmarena
Fonte@twitter
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).