Huawei dá-nos o primeiro vislumbre oficial do Huawei Mate 10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Com anuncio marcado para 16 de outubro o Huawei Mate 10 é um dos phablets e smartphones mais esperado do público português e brasileiro segundo os dados da nossa última Top 10 – OnePlus 5 lidera a lista dos 10 Smartphones mais poderosos em julho

O vídeo foi lançado pela própria Huawei e mostra-nos a composição de um grande phablet. Dá-nos um vislumbre geral com especial destaque para sua câmara traseira, dupla com um dos sensores a Preto e Branco com resolução de 20MP, claramente visível na imagem de topo mas temos mais, muito mais neste Mate 10.

O que esperar do Huawei Mate 10?

Este será o dispositivo que quer arrasar o aqui, na 4gnews.

Depois de já na semana passada termos visto o primeiro teaser ainda em imagem a própria Huawei decidiu aliciar-nos ainda mais e lançou este vídeo sobre o seu phablet topo de gama. Um potente equipamento que em breve será revelado. Resta saber se valerá mesmo a pena esperar por ele, tal como a marca afirma.

Este Huawei Mate 10 brilhará pela câmara principal, dupla e com o selo de aprovação da Leica com um sensor a cores de 12MP e um sensor monocromático de 20MP para captar mais detalhes e luz.

Deverá surpreender pela sua autonomia de bateria, potente processador e novo ecrã, possivelmente sem margens laterais, o ecrã ou tela "EntireView" com resolução Quad-HD quefará dele uma excelente opção para usufruir de conteúdos multi-média .

Características do Huawei Mate 10

  • Ecrã / tela de 5.7 – 6 polegadas
  • Tecnologia Full Screen Display
  • Resolução Quad-HD (2160 x 1440p)
  • 6GB de memória RAM
  • 128GB de armazenamento interno
  • Expansão via microSD
  • Nova Inteligência Artificial (AI)
  • Sistema operativo Android 7.1.1 Nougat
  • Interface EMUI da Huawei
  • Câmara traseira dupla – Leica
  • Câmara frontal dupla
  • Leitor de impressões digitais /sensor biométrico
  • Processador Kirin 970
  • Certificação IP68 – provável

Teremos um produto ainda mais poderoso” refere Bloomberg. “O Mate 10 terá uma autonomia de bateria muito superior com um ecrã margem-a-margem, carregamento rápido da bateria, capacidades fotográficas melhores e muitas outras características que nos ajudarão a competir com a Apple”, acrescenta Yu.

Huawei Mate 10 quer competir com o iPhone 8

A par da Home e custa menos de $50 dólares.

Inteligência Artificial será uma das novidades no Mate 10

Agora é a vez da Huawei entrar na corrida das assistentes virtuais, das inteligências artificiais para os nossos smartphones.

O primeiro equipamento da marca a mostrar as proezas desta Inteligência Artificial (IA) será, sem dúvida, o Huawei Mate 10. Esperemos que tenha mais sucesso do que os Bixby.

Inteligência Artificial – Mais do que uma assistente de voz crédito: Huawei

A construtora chinesa estará agora a desenvolver a sua própria forma de inteligência artificial, planeando introduzi-la no Huawei Mate 10. Contudo e também para se destacarem da concorrência, querem que a sua IA seja mais do que uma simples e já comum assistente de voz.

Resta saber quais são ao certo as capacidades da nova inteligência artificial da marca. Sabemos apenas que o Huawei Mate 10 será o veículo perfeito para mostrar ao mundo o que a marca tem estado a preparar.

Note-se que recentemente a Huawei reafirmou a sua vontade de superar as grandes concorrentes como a Samsung e a Apple. Para mais sobre esse assunto podem ler o nosso artigo completo, aqui.

Esta imagem retrata um dispositivo bastante elegante e de facto com um ecrã praticamente margem-a-margem. Esta é uma das novas tendências do mercado dos smartphones e a Huawei deverá inspirar-se nisto mesmo. Com uma tela tão grande será de esperar que a sua resolução também suba, agora para os Quad-HD.

Preço será preponderante para o sucesso do Mate 10

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Ansioso por conhecer oficialmente o próximo Huawei Mate 10? Poderá a Huawei voltar a surpreender com um novo phlabet? Quais são as tuas expectativas?

Para já, deixo-te com a nossa análise ao melhor dispositivo que a marca tem para oferecer neste momento, o P10 Plus.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Mix 2 é agora comparado com o Samsung Galaxy S8

s mais poderosos em julho

vai receber este Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.