Huawei Vision: a primeira Smart TV da marca é oficial e chega com o Harmony OS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de vermos a Honor apresentar as suas primeiras Smart TV's em agosto, agora foi a vez da 'marca mãe' lançar-se também neste aliciante segmento, com a Huawei Vision.

A primeira Smart TV da Huawei chega com o objetivo de ser muito mais que uma simples televisão. Graças à presença do novo sistema operativo Harmony OS, apresenta-se também como o hub perfeito para controlares todos os produtos 'smart' que suportare a plataforma HiLink.

O que tem esta Smart TV para nos oferecer?

No que respeita às suas especificações a Huawei Vision TV chega com um painel 4K Quantum Dot Screen e estará disponível em dois tamanhos nesta fase inicial (65" e 75" polegadas). No entanto, foi já confirmado que em breve, chegarão também ao mercado modelos de 55" e 85" polegadas.

O seu painel oferece uma taxa de atualização impressionante de 120Hz, o que deverá garantir uma experiência de visualização de alto nível. No que respeita às suas capacidades sonoras, chega equipada com um sistema de som inteligente, composto por 8 colunas, um subwoofer e um refletor.

De acordo com a fabricante, este sistema de som consegue simular na perfeição um efeito profissional de 5.1, o que deverá garantir uma experiência imersiva em todo o tipo de cenário.

Juntamente com a televisão, vai também estar incluído um comando bluetooth que chega com um touchpad integrado.

Huawei Vision TV apresenta um grande foco em funcionalidades de inteligência artificial

Além de especificações aliciantes e grandes dimensões, a Huawei decidiu apostar forte nas capacidades de inteligência artificial da sua primeira Smart TV. Este comando oferece uma autonomia de até 3 meses e pode ser carregado através da entrada USB-C.

Na zona inferior do comando, está localizado um chip NFC que permite a utilização da funcionalidade de partilha de ecrã One-hop.

Entre as muitas funcionalidades oferecidas, existem algumas que ganham claramente grande destaque. A Huawei desenvolveu uma nova tecnologia chamada AI-Eye, que vai garantir uma experiência de utilização única em diversos segmentos.

A sua câmara pop-up, tira proveito desta tecnologia para melhorar vídeo-chamadas através de reconhecimento facial e tracking. Além disso, será também fundamental na sua aplicação fitness, graças à sua capacidade para reconhecer articulações no corpo. Foi também mencionada a funcionalidade AI Kids, mas acabaram por não revelar muitos detalhes sobre esta funcionalidade.

Outro dos grandes focos da Huawei Vision é no controlo de dispositivos inteligentes. Um dos grandes objetivos era conseguir transformar a sua Smart TV no hub perfeito para controlar dispositivos IoT, sendo que para isso, precisam ser compatíveis com a plataforma HiLink.

Preço e disponibilidade da Huawei Vision TV

Infelizmente, durante a apresentação, não foi revelada nenhuma informação sobre o preço e disponibilidade da sua primeira Smart TV. Teremos de aguardar mais algum tempo até que informações oficiais sejam publicadas.

No entanto, parece pouco provável que a fabricante acabe por lançar a sua Smart TV fora do mercado chinês. Ainda mais improvável, será a sua chegada aos vários mercados europeus. Por isso, se estavas a ponderar comprar a Smart TV da Huawei, é melhor ponderares alternativas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Watch GT 2 é oficial! Conhece o novo smartwatch para Android e iPhone
  • Huawei Mate 30 é oficial! conhece todas as características
  • Huawei Mate 30 Pro é oficial com um "ecrã cascata" e sem serviços Google
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.