Huawei Video Service e a expansão do ecossistema da Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

2018 será um ano repleto de novidades no seio da gigante tecnológica chinesa, a Huawei. Esta que já é a terceira maior construtora de smartphones a nível mundial estará agora a preparar novas plataformas e serviços para expandir o seu ecossistema. Olhamos agora com mais atenção para o Huawei Video Service, entre outras novidades da empresa.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9: renders do smartphone mostram possíveis abordagens

Na conferência eco-CONNECT Europe 2017, realizada no aqui demos a conhecer e o Huawei Video Service em 2018.

Adicionalmente, durante o Huawei eco-CONNECT, o MobileIron fará uma demonstração da Inscrição do ZeroTouch no MobileIron Cloud com o recém lançado smartphone topo de gama Huawei Mate 10 Pro. A demo mostra como os departamentos e utilizadores de TI podem realizar uma configuração prática de smartphones e tablets Android da empresa.

O que trará de novo o Huawei Video Service?

O Huawei Video Service será gratuito e contém conteúdo global e nacional. O serviço apresenta uma integração profunda com o Huawei Video Player, um amplo catálogo de filmes e séries de TV que foi pensado para oferecer uma experiência móvel inigualável.

Tanto a na sua prórpria AppStore como o Huawei Video Service estarão pré-instalados em todos os smartphones Huawei e Honor, com o lançamento global a partir do primeiro trimestre de 2018.

A Huawei apresenta ainda temas pagos na sua própria Themes Store, também a partir do primeiro trimestre de 2018. A loja de temas da marca, a Themes Store estará pré-instalada em todos os smartphones Huawei e Honor e estará disponível em mais de 200 países e regiões.

A loja conta já com mais de 160 milhões de utilizadores ativos que fazem download de mais de 40 milhões de novos temas todos os meses. Os designers e marcas locais em todo o mundo podem publicar e vender os seus projetos globalmente através desta loja de temas da Huawei.

Quais os conteúdos na Huawei Video Service?

Além disso, a marca chinesa estará a trabalhar com dois parceiros de conteúdo de vídeo, Under The Milky Way e ATRESMEDIA, para preencher o Huawei Video Service antes do seu lançamento.

Ambos os fornecedores serão os principais parceiros de conteúdo que contribuem para o Huawei Video Service e estão empenhados em ampliar o alcance e a audiência do seu conteúdo, ao participarem em novos serviços e novos mercados, trabalhando sempre em colaboração com a Huawei através deste serviço de vídeo.

  • Under The Milky Way é um distribuidor internacional de filmes e documentários digitais, contando com mais de 4.000 filmes em nome próprio e mais de 400 com direitos de autor em 100 países em todo o mundo.
  • ATRESMEDIA é um dos principais produtores de conteúdo espanhol tanto para TV como para filmes. Os canais de televisão da ATRESMEDIA incluem a Antena 3, a Sextra, Neox, Nova, Mega e Atreseries.

Mate 10 Pro está no centro das atenções

Finalmente, no evento eco-Connect 2017, o MobileIron realizará uma demonstração da Inscrição ZeroTouch no MobileIron Cloud com o recém-lançado smartphone topo de gama Mate10 Pro (que é um dos primeiros smartphones a suportar o Zero Touch).

Esta demonstração mostra como os departamentos e utilizadores de TI podem proceder a uma configuração prática de smartphones e tablets Android na sua empresa. O ZeroTouch permitem que a Administração de TI proteja os equipamentos, instale e configure aplicações de forma a que o funcionário possa ser o mais produtivo possível numa questão de minutos.

Na primeira inicialização, os equipamentos verificam com o MobileIron Cloud para receber políticas, configurações e aplicações.

Adicionalmente, o MobileIron mostra os UEM (User Equipment Managment) a utilizarem Windows 10 num dos seus MateBook X com o MobileIron Bridge. O MobileIron Bridge preenche a lacuna entre os sistemas de EMM (Enterprise Mobility Managment) modernos e os sistemas de gestão de PC mais antigos.

Huawei Mate 10 Pro é a mais recente aposta da marca

O seu novo Mate 10 Pro quer afirmar-se como mais do que um simples smartphone, uma máquina de trabalho e produtividade, inteligente e capaz de dar resposta às nossas necessidades, dentro e fora do escritório.

Além de reduzir significativamente os custos, o MobileIron Bridge aumenta a eficiência, assegurando uma segurança consistente para PCs e dispositivos móveis. O MobileIron demonstrará uma versão beta do EMM para equipamentos baseados em Linux, como IoT Gateways com MobileIron Cloud num Raspberry Pi.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Estes são os novos serviços móveis para a Europa, incluindo parcerias de conteúdo para a próxima AppStore, a sua loja de aplicações próprias e Huawei Video Service, e a demonstração do MobileIron. Serão úteis para o consumidor final? Só o tempo poderá responder a essa questão.

Outros assuntos relevantes:

Oppo F5 é oficial! O smartphone que parece um iPhone 7 com ecrã 18:9

OnePlus 5T será apresentado no dia 16 de novembro revela a Amazon

Conceito do Microsoft Surface Note revela a potencialidade do produto

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.