Huawei quer vender 20 milhões de unidades da linha P30 este ano

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os mais recentes P30 e P30 Pro são os novos topos de gama da Huawei. Já à venda em Portugal, os seus preços começam nos 799€ no modelo normal e 999€ no modelo Pro. Estes são dispositivos com câmaras soberbas, e o plano da gigante chinesa é vender 20 milhões de unidades durante 2019.

Numa publicação local na China, foi revelado que a Huawei está preparada em termos de stock. A gigante chinesa tem 6 milhões de unidades, que serão vendidos globalmente. O plano de chegar aos 20 milhões em vendas pode catapultar a Huawei para o grande objetivo.

O grande plano da empresa é chegar o mais rápido possível ao número um do setor mobile. O trono é ocupado pela Samsung, cuja linha Galaxy S10 está também a ter uma boa receção. Ainda assim, as câmaras do P30 Pro estão noutro patamar, e esse pode ser o grande fator de escolher que topo de gama comprar.

Huawei quer vender 250 milhões de smartphones em 2019

A maioria dos smartphones estão a ser produzidos na fábrica da Foxconn em Henan. Esta é conhecida por ser a principal fonte de produção que a Apple usa para os seus iPhone. Nesta altura, a Huawei quer aproveitar ao máximo o declínio na procura de iPhones no seu país natal.

A Huawei não quer correr os riscos que empresas com a Xiaomi correram, e quer estar à altura. Richard Yu, o CEO da Huawei no setor de consumo já revelou que a empresa quer chegar aos 250 milhões de unidades vendidas entre a Huawei e a Honor.

Tendo em conta a qualidade apresentada pelos dispositivos, 2019 pode ser um grande ano para a Huawei. Se as expetativas da empresa estiverem perto da realidade, a empresa vai certamente segurar o segundo lugar na indústria mobile. Ou quem sabe chegar ao tão desejado trono.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei quer vender os seus modems 5G, mas só à Apple
  • OnePlus 6T: Ainda vale a pena comprar este smartphone?
  • Honor 20 Lite pode ser uma alternativa ao Xiaomi Redmi Note 7

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.