Huawei: vendas crescem 30% apesar dos múltiplos ataques dos Estados Unidos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei tem tido um ano muito complicado, desde que os Estados Unidos começaram os seus vários ataques, acusando a fabricante utilizar os seus produtos para espiar para o governo chinês. Desde então, foi banida de realizar qualquer negócio com empresas americanas, o que colocou uma 'nuvem negra' sobre o futuro da fabricante.

No entanto, de forma surpreendente, os resultados alcançados durante a primeira metade de 2019 vêm surpreender tudo e todos. Durante os últimos 6 meses, conseguiram alcançar um crescimento de 30% nas vendas de smartphones, um resultado muito acima das expectativas.

Ultrapassar os 200 milhões alcançados em 2018 já não é uma miragem

Depois de terem sido colocados na lista negra dos Estados Unidos, foram vários os executivos da Huawei que realçaram as possíveis dificuldades em cumprir os objetivos estabelecidos para 2019.

No entanto, com os resultados alcançados durante a primeira metade do ano, tudo parece estar bem encaminhado. A marca dos 100 milhões de smartphones vendidos foi alcançada ainda durante o mês de maio, e caso mantivessem o ritmo de crescimento, conseguiriam alcançar os 270 milhões de vendas este ano.

É importante realçar que ainda que pareça estar no bom caminho para uma resolução, os problemas com os Estados Unidos ainda estão bastante ativos. Além disso, os vários alarmes lançados por Donald Trump colocaram 'meio mundo' a dúvida da honestidade da fabricante chinesa.

Huawei Mate 30 Pro poderá ajudar a alcançar o grande objetivo

A fabricante tem ainda uma linha de smartphones topo de gama a ser lançada este ano, o Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro. Por isso, será de esperar um novo 'pico' de crescimento no número de vendas após a sua apresentação.

Até agora, de acordo com os vários rumores e leaks que têm circulado, estes serão sem qualquer margem para dúvidas, os melhores smartphones alguma vez fabricantes pela empresa.

Caso consigam realmente ultrapassar a Samsung até ao final do ano, a Huawei irá ser provavelmente a única fabricante que poderá dizer "Nem os Estados Unidos nos conseguem travar".

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate X: CEO 'apanhado' a usar o novo smartphone dobrável
  • Honor Band 5 esgota em poucos minutos e promete fazer frente à Xiaomi Mi Band 4
  • Huawei irá continuar a comprar processadores à Qualcomm, garante o CEO
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.