Huawei: vendas da marca ultrapassam os 90 mil milhões em 2018

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei teve um ano de 2018 fantástico. A gigante chinesa continou a crescer e e faturou mais 25.1% nas receitas de smartphones em relação ao ano anterior. São números avassaladores e que levam a Huawei a colocar-se na faixa dos 90 mil milhões de euros em receitas durante o ano passado.

A Huawei revelou o seu relatório anual de contas referente a 2018. A verdade é que a empresa viu um crescimento geral nos seus lucros de 28% face ao ano anterior. Por exemplo, em 2017 a empresa só tinha tipo 0.4% face a 2016. O último ano foi realmente um marco para a empresa.

Se formos olhar para as receitas líquidas, a Huawei futurou qualquer coisas como 7.8 mil milhões de euros. E embora o sucesso de vendas seja inegável, a empresa continua sob grande escrutínio do governo chinês pelas conhecidas questões de segurança.

Huawei foi barrada nos EUA pelo governo de Trump

A verdade é que mercados importantes como o americano estão barrados à marca pelo próprio governo. A empresa já processou o governo de Trump por “destruir a sua reputação” sem primeiro provar que a empresa é uma ameaça em termos de segurança. E ao dia de hoje a saga continua.

Ainda assim, em 2016 a Huawei marcou 2021 como a meta ambiciosa para se tornar número no número um dos smartphones. A empresa chegou em julho de 2018 ao segundo lugar, tanto em vendas como em quota de mercado. Ficou assim à frente da Apple e apenas atrás da Samsung.

Embora a turbulência política seja grande, parece difícil impedir a Huawei de atingir o seu objetivo. Segundo as últimas informações, os P30 estão a ter muitas reservas na China e o smartphone tem sido bastante elogiado. Adivinha-se um 2019 risonho para a marca. A Samsung que se ponha a pau.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 2 chega oficialmente à Europa!
  • Twitter lança dark mode para iOS amigo dos ecrãs OLED
  • Smartphones Huawei são agora perfeitos para jogar Fortnite e Free Fire!

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.