Huawei vai vender a Honor! Nem vais acreditar nos valores que estão a pedir

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com o arrastar das restrições implementadas pelos Estados Unidos por tempo indeterminado, a Huawei está seriamente a pensar vender a sua subsidiária, Honor. Depois de rumores já terem circulado há algum tempo, agora, informações publicadas pela Reuters revelam que o negócio poderá acontecer mais cedo do que se pensava.

Ao que parece, a Huawei está a planear vender a Honor num negócio que irá rondar os 13 mil milhões de euros. Ainda sem muitos detalhes sobre o negócio, que poderá ser oficializado já este domingo, sabemos apenas quais serão os dois principais envolvidos.

O principal investidor será o Digital China Group, que ficará com uma quota de sensivelmente 15% da Honor Terminal Co Ltd. O segundo principal envolvido será o próprio governo de Shenzen. Atualmente, a Honor pertence 100% à Huawei, representando uma considerável parte das suas receitas.

Huawei pode sofrer queda histórica após a venda da Honor

Até ser inundada com ataques dos Estados Unidos, a Huawei estava no bom caminho para se tornar na maior fabricante de smartphones do mundo. No entanto, isso acabou por não acontecer e agora, tudo indica que a sua queda será inevitável.

Com a venda da Honor, apesar do inacreditável encaixe financeiro, a Huawei vai ver as suas vendas de smartphones cair a pique. Ao longo dos últimos anos, a sua subsidiária era responsável por uma grande quota das suas receitas, ganhando cada vez mais popularidade em todo o mundo.

Ainda que a fabricante continue com uma atitude muito positiva e esperançosa perante todas as dificuldades, não há dúvidas que estão a atravessar os tempos mais difíceis da sua história. Apesar de começarem a surgir os primeiros indícios de melhorias com as licenças emitidas pelos EUA, a fabricante continua extremamente limitada.

Sem a possibilidade de utilizador serviços e aplicações Google nos seus smartphones e impossibilitada de fabricar até os seus próprios processadores, não havia forma de se preparem para absorver este tipo de impacto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sistema operativo da Huawei, para combater o Android, chegará aos smartphones ainda este ano
  • Huawei Mate 40 é tão popular que a fabricante não está a aguentar
  • Huawei lança uma campainha inteligente que tem quase tudo para ter sucesso
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.