Huawei vai surpreender os fãs já na próxima semana com apresentação especial

Rui Bacelar
Comentar

O mercado de smartphones é uma aposta perdida da Huawei, mas há uma luz de esperança em setores como o da informática, gadgets de áudio e outros produtos tecnológicos para consumo. Com efeito, a fabricante chinesa deverá surpreender-nos já a 19 de maio.

Em causa está a apresentação do próximo computador portátil Huawei MateBook 16 e dos auriculares Bluetooth true wireless FreeBuds 4, o próximo gadget líder de segmento já na próxima semana. Estes serão os próximos destaques da tecnológica.

A Huawei apresentará novos produtos a 19 de maio

Huawei

O anúncio foi feito através da rede social chinesa Weibo onde ficamos a conhecer a intenção da marca sob a forma de um cartaz a dar conta do evento.

Ainda que a publicação original apenas especificasse a data e a hora do evento, graças ao contributo de um leaker, o leque de produtos também foi sugerido.

Contamos em primeiro lugar com um novo portátil, o MateBook 16 que não deve ser confundido com o modelo MateBook D 16, já disponível no mercado.

Será um reforço do ecossistema de produtos Huawei

Huawei
Cartaz publicado pela Huawei na rede social chinesa Weibo.

O segundo destaque vai para os auriculares true wireless de próxima geração, apelidados de FreeBuds 4. Atendendo aos rumores, estes serão auriculares de gama alta com destaque para o cancelamento ativo do ruído e qualidade de áudio.

Ao novo computador e auriculares devem somar-se uma nova balança inteligente, a Body Fat Scale 3 Pro, bem como um novo router H6 e também dois novos monitores para PC. De acordo com as informações, um dos monitores será concebido para trabalho em escritório, ao passo que o outro será mais dedicado aos jogadores e público gaming.

Por fim, pode ainda ser apresentado um novo relógio inteligente para crianças apelidado de Huawei Watch 4X. A sua existência foi apontada em algumas fugas de informação prévias e pode assim ser oficializado na China.

Recordamos que os produtos serão apresentados para o seu mercado natal, a China, sendo a sua disponibilidade em mais mercados uma incógnita. De qualquer modo, no dia 19 de maio contamos com mais informações de cariz oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.