Huawei vai revelar o rival do Samsung Galaxy Z Flip 3 ainda este ano

Carlos Oliveira
Comentar

Há poucos dias surgiram os primeiros rumores de que a Huawei estaria a desenvolver um novo smartphone dobrável. Este, de acordo com o que é mencionado, será um telefone concha e, portanto, um direto rival ao Samsung Galaxy Z Flip 3.

Hoje a tecnológica chinesa serviu-se da rede social chinesa Weibo para aguçar a curiosidade dos seus fãs e amantes de tecnologia. Na publicação, a Huawei promete um anúncio para o final de dezembro.

A imagem que acompanha a mensagem indica-nos que possa ser o seu primeiro smartphone dobrável em formato concha. Neste caso, ilustrado enquanto fechado e no seu formato mais compacto e portátil.

Huawei Mate V pode ser apresentado no dia 23 de dezembro

No seguimento do anúncio da Huawei, um utilizador da Weibo veio afirmar saber em que dia será efetivamente apresentado o novo dobrável da chinesa. Segundo o seu testemunho, o anúncio será feito no dia 23 de dezembro.

Essa fonte adianta ainda que o novo produto será oficialmente designado como Huawei Mate V. Será, segundo ele, um equipamento dobrável em formato concha, dando seguimento aos rumores que se fizeram ouvir nos últimos dias.

Nesse evento, deverão ser anunciados outros produtos, nomeadamente televisões, computadores e a nova pulseira de fitness Fit Mini. Mas o grande destaque desse evento será mesmo o novo smartphone da marca, o Huawei Mate V.

Pese embora a proximidade da apresentação deste equipamento, muito pouco se sabe acerca do novo dobrável Mate V. Além da sua filosofia que será concorrente ao Samsung Galaxy Z Flip 3, sabe-se apenas que terá uma nova dobradiça.

Esta estreará uma nova tecnologia mais simples e composta por menos componentes. Em suma, espera-se uma abordagem para tornar esta tecnologia mais barata e mais fiável no longo prazo.

Já uma patente submetida pela Huawei, em 2020, aponta para um novo sistema de refrigeração no interior do alegado Mate V. Este consiste na inclusão de um tubo de dissipação de calor flexível capaz de se adaptar às várias posições que o smartphone poderá assumir.

Importa agora aguardar pela oficialização do conteúdo e data do evento que a Huawei realizará no final de dezembro. Certo está que a tecnológica chinesa não deixará acabar 2021 sem presentear o mercado com novos produtos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi investe em mais uma área de negócio inesperada
  • OPPO INNO Day 2021 com data marcada para 14 de dezembro
  • Conhece aqui os wallpapers do Samsung Galaxy S22
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.