Já não há dúvidas, a Huawei vai processar o governo de Donald Trump!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente surgiram rumores de que a Huawei se preparava para processador o governo norte-americano, numa tentativa de remover a proibição na venda dos seus equipamentos. Agora, foi confirmado oficialmente pela fabricante que irão seguir em frente com esta ação.

Assim como referido nos rumores, a Huawei afirma que a legislação que aprovou a proibição dos seus equipamentos vai diretamente contra a constituição dos Estados Unidos. O principal argumento é que a empresa não teve direito a um julgamento para se defender contra as acusações.

Relembro que o governo de Donald Trump aprovou esta legislação, acusando a Huawei de ter fortes ligações com o governo chinês. Os receios são de que a fabricante possa ser pressionada a revelar vulnerabilidades nos seus equipamentos. Tornando fácil a realização de atos de espionagem por parte do governo chinês.

Huawei vai contra-atacar o governo dos Estados Unidos com um processo em tribunal

Depois de passar vários meses na 'defensiva' recebendo vários ataques por parte dos Estados Unidos e Canadá. A fabricante chinesa decidiu finalmente assumir uma posição ofensiva. Juntamente com estas ações contra o governo de Donald Trump, a Huawei está também a processar as autoridades do Canadá. Pela forma como procederam às interrogações de Meng Wanzhou.

Ainda que a Huawei continue a crescer a olhos vistos no segmento dos smartphones, continuam a ser os seus equipamentos de redes os responsáveis por grande parte das suas receitas. Por isso mesmo, é importante que a fabricante consiga reduzir o impacto destes ataques o mais possível.

Além das proibições dos Estados Unidos, a Huawei já começou a enfrentar grandes problemas na Europa. Vendo ameaçada a sua contribuição na implementação das infraestruturas 5G. Depois de investir muitos milhões de euros nesta tecnologia, este poderia ser um golpe muito negativo nos planos da fabricante.

Por fim, é possível que este processo obrigue o governo de Donald Trump a apresentar provas concretas que suportem as suas acusações. Até agora, todas as acusações parecem ter sido realizadas com base em suspeitas.

Mais sobre a batalha entre a Huawei e Estados Unidos:

  • Huawei prepara-se para processar o governo de Donald Trump
  • 'Herdeira da Huawei' mais perto de ser julgada nos Estados Unidos
  • 'Ataques' à Huawei são muito maus para a Europa, diz CEO da Vodafone

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.