Huawei vai dominar metade do mercado na China em 2020, diz analista

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A afirmação é feila pelo reputado investidor Ming-Chi Kuo. No seu mais recente relatório, prevê que a quota de mercado da Huawei na China vai aumentar ainda este ano para os 35 a 40%. Em 2020, está previsto um aumento para os 45 a 50%.

Isto significa que a empresa que continua em “luta” com o governo americano, pode em 2020 ter controlo de metade do mercado chinês. Atingindo este controlo no mercado mais importante do mundo poderá ser suficiente para ofuscar uma possível queda de vendas a nível internacional.

Huawei terá 230 milhões de encomendas este ano

No relatório de pesquisa de Kuo, o investigador afirma que a Huawei terá 230 milhões de encomendas até ao final de 2019. Estes são números abaixo de 260 milhões previstos pela empresa. Kuo espera que as encomendas da Huawei mantenham os mesmos números em 2020.

Para o analista, a Huawei vai adotar duas estratégias de mercado a nível internacional. Na iminência de perder o direito aos serviços Google em próximos lançamentos, uma das estratégias poderá ser promover dispositivos mais antigos já certificados pela Google.

Outra estratégia importante é apostar ainda mais forte no mercado chinês. Isto manterá a Huawei a salvo, mas mesmo a nível interno não será nada fácil para a empresa alcançar números tão otimistas.

A poucas semanas do lançamento do Mate 30 Pro, a Huawei arrisca-se a anunciar um smartphone sem suporte dos serviços Google. Se na China tal não fará diferença, fazê-lo a nível internacional será um atestado de fracasso de vendas para o dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Huawei Mate 30 Pro será lançado a 19 de setembro
  • Huawei Mate 30 sem serviços Google? E agora o que poderá a Huawei fazer?
  • Europa terá 60% da sua tecnologia 5G fornecida pela Huawei
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.