Huawei vai dominar metade do mercado na China em 2020, diz analista

Bruno Coelho
3 comentários

A afirmação é feila pelo reputado investidor Ming-Chi Kuo. No seu mais recente relatório, prevê que a quota de mercado da Huawei na China vai aumentar ainda este ano para os 35 a 40%. Em 2020, está previsto um aumento para os 45 a 50%.

Isto significa que a empresa que continua em “luta” com o governo americano, pode em 2020 ter controlo de metade do mercado chinês. Atingindo este controlo no mercado mais importante do mundo poderá ser suficiente para ofuscar uma possível queda de vendas a nível internacional.

Huawei terá 230 milhões de encomendas este ano

No relatório de pesquisa de Kuo, o investigador afirma que a Huawei terá 230 milhões de encomendas até ao final de 2019. Estes são números abaixo de 260 milhões previstos pela empresa. Kuo espera que as encomendas da Huawei mantenham os mesmos números em 2020.

Para o analista, a Huawei vai adotar duas estratégias de mercado a nível internacional. Na iminência de perder o direito aos serviços Google em próximos lançamentos, uma das estratégias poderá ser promover dispositivos mais antigos já certificados pela Google.

Outra estratégia importante é apostar ainda mais forte no mercado chinês. Isto manterá a Huawei a salvo, mas mesmo a nível interno não será nada fácil para a empresa alcançar números tão otimistas.

A poucas semanas do lançamento do Mate 30 Pro, a Huawei arrisca-se a anunciar um smartphone sem suporte dos serviços Google. Se na China tal não fará diferença, fazê-lo a nível internacional será um atestado de fracasso de vendas para o dispositivo.

huawei mate 30 pro renders
Renders do Huawei Mate 30 Pro. Lançamento agendado para 19 de setembro

Editores 4gnews recomendam:

3 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.