Huawei vai apresentar uma fantástica característica nas câmaras dos Huawei Mate 40

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Começamos finalmente a ter algumas luzes do que esperar das câmaras dos novos Huawei Mate 40. A Huawei tem vindo a surpreender nos últimos anos neste segmento fotográfico móvel e espera-se que o caminho continue.

Ainda que a Huawei esteja em sérios problemas para vender os seus equipamentos sem serviços Google, temos visto um esforço em tentar conquistar ois utilizadores pelas funcionalidades dos seus equipamentos. Esta nova característica vai, garantidamente, conquistar os amantes de fotografia.

Huawei Mate 40 trará uma grande angular sem distorção

Adoramos tirar fotografias com a lente grande angular. Todavia, nem sempre a grande angular é a melhor solução. Isto porque, alturas, dá-nos uma enorme distorção nos cantos da fotografia.

Pois bem, o teaser da Huawei para o Mate 40 refere que isso será um problema do passado. Ao que parece, a Huawei conseguiu implementar uma funcionalidade que faz com que as imagens com a lente grande angular não se distorcem.

Ao que temos ideia para já, o Huawei Mate 40 chegará com uma câmara grande angular de 20MP com abertura f/1.8. Caso tal se revele verdade, poderás esperar uma excelente qualidade de fotografia noturna com esta lente.

Esta grande angular será uma das 3 lentes do dispositivo. Os rumores afirmam que teremos uma câmara traseira: 50MP + 20MP grande angular + 8MP telescópica + autofocus.

O novo Huawei Mate 40 e as suas variantes serão revelados de forma oficial no dia 22 de outubro. Ou seja, não falta muito para que saibamos mais informações sobre os novos terminais. Ansioso por conhecer as melhorias das câmaras. Que mais não seja para ver os concorrentes a tentar igualar. Até porque a Huawei tem estado na vanguarda da fotografia com o smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40: todos os modelos, cores, memória e algumas especificações!
  • iPhone 12: como funciona o carregador MagSafe? (vídeo)
  • Xiaomi perde o primeiro lugar (3 anos depois) no segundo maior mercado do mundo!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.