Huawei vai antecipar-se ao Apple Watch com o seu próximo smartwatch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Quando olhamos para o mercado dos smartwatches, quem o domina é o Apple Watch. O produto da marca americana tem ditado as regras neste mercado, porém, a Huawei prepara-se para se antecipar com uma nova funcionalidade.

He Gang, presidente da linha de produtos de dispositivos móveis da Huawei, serviu-se da Weibo para dar uma grande novidade. Na rede social chinesa, o executivo revela que a marca se prepara para lançar um smartwatch capaz de medir a pressão arterial do utilizador.

Smartwatch a Huawei com medição de pressão arterial chega este ano

O gadget já recebeu a devida certificação e o próximo passo é registá-lo em ensaios clínicos com profissionais de saúde. Será uma fase importante para garantir a fiabilidade das leituras que este smartwatch dará aos seus utilizadores.

Gang confirma que o novo smartwatch da Huawei será lançado na segunda metade de 2021. Uma apresentação em junho, com os Huawei P50, encaixa nesta calendarização, porém, devemos notar que o produto ainda vai entrar em fase de ensaios clínicos, portanto, poderá demorar ainda alguns meses até ser revelado.

Independentemente do mês em que será revelado, a Huawei deverá adiantar-se à Apple e ao seu Watch neste quesito. Um relatório aponta que a marca de Cupertino só deverá incluir um sensor semelhante no seu gadget no próximo ano.

Huawei trabalha noutras três métricas de saúde de relevo

Em janeiro passado, a Huawei revelou estar a trabalhar em novas funcionalidades ligadas à saúde para os seus produtos. Em causa estava o arranque de alguns estudos relacionados com a gestão de hipertensão, temperatura corporal e doença coronária.

Os resultados destes estudos poderiam concretizar-se em novos produtos wearable da Huawei ainda este ano. Portanto, não é descabido equacionar que o próximo smartwatch da marca chinesa possa contar com estas métricas.

A confirmar-se, estes serão alguns trunfos que obviamente irão destacar o novo gadget da Huawei dos seus principais concorrentes. Sobretudo aqueles que se encaixam no segmento Android e que ainda estão um pouco atrás do Apple Watch nas funcionalidades de saúde.

Importa notar que o próximo smartwatch da Huwaei deverá contar com o HarmonyOS como sistema operativo. Os embargos impostos à tecnológica chinesa na utilização do Android e outras tecnologias americanas obrigaram-na a acelerar a aposta no seu próprio software.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sharp Aquos R6: o smartphone que "roubou" a última esperança da Huawei
  • Honor 50: smartphone Android estreará um novo trunfo da Qualcomm
  • POCO M3 Pro: marca já confirmou o design do seu novo smartphone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.