Huawei vai ameaçar a Xiaomi Mi Band 5 com uma nova smartband!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de dois anos sem apostar numa sucessora da TalkBand B5 (lançada em 2018), a Huawei está agora a preparar o lançamento de uma nova smartband para a sua família TalkBand. Ainda que não se apresente exatamente com as mesmas características da Xiaomi Mi Band 5, esta poderá acabar por conquistar muitos dos seus fãs graças à sua característica única.

É verdade que nunca conseguiram chegar aos níveis de popularidade da smartband da Xiaomi, mas não há dúvidas de que as TalkBand têm um importante ponto de venda, a integração de um auricular. Agora, novas imagens vindas da China revelam-nos o design a nova Huawei TalkBand B6.

Como podes ver nas imagens, tudo indica que este modelo vai finalmente eliminar um dos grandes problemas dos modelos anteriores, a sua espessura. Pelo que podemos ver na fotografia, a Huawei TalkBand B6 apresenta-se consideravelmente mais esguia que as suas antecessoras, tornando-se bastante mais discreta.

O que esperar da Huawei TalkBand B6

As informações reveladas até agora apresentam-nos um ecrã AMOLED curvo de 1,53" polegadas com um vidro protetor anti-refletivo. A controlar o centro das operações vai estar o processador Kirin A1 que chega com suporte para Bluetooth 5.2.

Entre as suas várias funcionalidades, vais poder encontrar um sensor de batimentos cardíacos, estimativa de calorias, contagem de passos, controlo remoto da câmara do smartphone e uma guia pessoal para vários desportos. No que respeita à sua construção, espera-se uma construção em metal, que vai certamente conceder-lhe um aspeto mais premium que a Xiaomi Mi Band 5.

Obviamente que o grande destaque vai para a integração de um auricular bluetooth que pode ser utilizado facilmente através da remoção da smartband da pulseira. Equipado com diversos microfones, promete chamadas de voz de alta definição. É também com bons olhos que vemos a implementação do suporte para USB-C em vez do já ultrapassado microUSB.

Rumores apontam para uma possível apresentação já em agosto, esperando-se que seja lançada em dois modelos — Sports Edition e Business Edition.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro: já sabemos com serão as suas câmaras frontais!
  • Huawei Enjoy 20s "apanhado" em imagem real! Será o Y10 ou Y11
  • O teu smartphone Huawei ficará ainda melhor com a próxima grande atualização! Sabe como
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.