Huawei - Utilizadores já têm 5GB de Cloud gratuito em Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei tem vindo a olhar para a Europa de uma forma mais séria. A empresa chinesa já tem um caminho bem percorrido na sua terra natal e a conquistar da Europa é o próximo passo.

Não é fácil vingar no mercado Europeu. A empresa asiática decidiu optar por uma estratégia um pouco diferente e que se tem revelado acertada. Vemos a marca a investir forte em publicidade, uma quantidade enorme de smartphones no mercado e preços apelativos.

Vê ainda: Samsung tem uma televisão modular MicroLED e de 146′ – The Wall

Ao contrário dos EUA, onde a Huawei armazenamento gratuito na sua cloud.

Este armazenamento em cloud dá a possibilidade ao utilizador de guardar fotografias, contactos ou até notas. Este é um serviço muito idêntico ao da Apple com o iCloud. É verdade que 5GB não é armazenamento infinito. Contudo, é uma boa solução para os utilizadores Huawei terem a certeza que as fotografias mais importante e todos os seus contactos estão num local seguro.

Huawei Cloud chegou a Portugal com 5GB grátis

Os servidores estão localizados na Europa e em conformidade com as leis da União Europeia sobre proteção de dados e privacidade. Isto significa que nenhum destes dados será revelado a terceiros para venda de informação. Problemas que temos visto constantemente no mundo mobile.

Infelizmente este serviço não está gratuito para todos os utilizadores Huawei. Só quem usufrui de um Huawei P10, P10 Plus, P10 Lite, Nova 2, série Mate 10 e Honor 8 Pro terão a possibilidade de ter tais possibilidades.

Mesmo assim não deixa de ser uma iniciativa de valor. Esperemos apenas que o serviço chegue a todos os utilizadores da marca. Afinal de contas discriminar por equipamento não me parece a solução mais plausível. É provável que os outros terminais venha a ter esta solução, é apenas uma questão de tempo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – dbrand não poupa criticas à marca finlandesa

HTC U11 EYEs – Eis o novo smartphone Android da HTC

Android Oreo – última versão beta chega aos Samsung Galaxy S8

Fonte: Huawei PR

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.