Huawei ultrapassa Apple e é agora a segunda maior fabricante do mundo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei ultrapassou a Apple no segundo trimestre de 2018 de acordo com a IDC. Os analistas de mercado da IDC raramente erram as previsões e a sua palavra é tomada séria no mercado.

A Huawei conseguiu, pela primeira vez na sua história, ultrapassar a Apple nos smartphones vendidos no segundo trimestre de 2018.

Vê ainda: Samsung volta a conquistar o 2.º maior mercado mundial face à Xiaomi

A Huawei já há muito que vinha a ameaçar a empresa de Cupertino e foi no segundo trimestre de 2018 que a empresa asiática marcou história no segmento mobile e na sua empresa.

De acordo com a IDC, a Samsung continua no topo mundial mesmo com a grande queda de 10% face aos números do ano passado.

Apple perde para Huawei e está a ser perseguida pela Xiaomi

A Xiaomi e OPPO estão fortes no quarto e quinto posto. Agora é a vez da Xiaomi ameaçar a empresa americana. A Xiaomi entrou recentemente no mercado europeu de forma oficial e começa a adotar a ideologia que a fez sucesso na Huawei. Uma enorme quantidade de smartphones gama-média a bom preço.

A Huawei no segundo trimestre vendeu cerca de 2018 54.2 milhões de smartphones. Um crescimento de 40.9% face ao ano passado. A Apple ficou-se pelos 41.3 milhões de iPhones. De referir que a empresa conseguiu manter os mesmos números do ano passado por esta altura.

A Samsung continua em primeiro lugar com 71.5 milhões de equipamentos vendidos, porém, com uma queda de 10.4% face a 2017.

A Xiaomi foi a empresa que mais cresceu. A empresa asiática cresceu 48.8% num ano e conseguiu um fantástico número de 31.9 milhões de dispositivos vendidos em apenas 3 meses.

Estes números deixam-nos a pensar. Embora a Apple tenha descido um lugar na posição mundial continua a ser uma das empresas que mais lucro dá. Isto é, obviamente, derivado ao alto valor dos dispositivos da empresa de Tim Cook.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi está a preparar uma nova versão do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition

Nova 3i chega ao mercado europeu como PSmart +

Google. Youtube para Android terá este um novo gesto de navegação

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.