- Vendas da área de Enterprise Business Group da Huawei atingiram 15,4 mil milhões de dólares, um crescimento anual de 23%;
- Receita de vendas do Consumer Business Group da Huawei ascendeu a 74,1 mil milhões de dólares, um aumento anual na ordem dos 3,3%;
- Vendas na área de Carrier Business da Huawei atingiram 46,4 mil milhões de dólares;
A Huawei divulgou hoje o seu Relatório Anual de 2020. De acordo com os números apresentados, verifica-se que o desempenho dos negócios está em linha com as previsões. A receita de vendas globais da Huawei em 2020 foi de 136,7 mil milhões de dólares.
Na prática, isto traduz-se num aumento anual na ordem dos 3,8%. Aliás, o seu lucro líquido a atingiu os 9,9 mil milhões de dólares, equivalendo a um aumento de 3,2% face ao ano anterior.
A Huawei aumentou os lucros apesar das restrições impostas pelos EUA
Em 2020, o Carrier Business da Huawei foi responsável pelas operações estáveis de mais de 1500 redes em mais de 170 países e regiões, em lockdown. Fator que ajudou a apoiar o teletrabalho, a formação em ambiente remoto e as compras online.
Fruto do trabalho conjunto levado a cabo com as operadoras, a empresa implementou mais de 3000 projetos de inovação 5G em mais de 20 sectores. Entre estes está o da mineração de carvão, produção de aço, portos e instalações industriais.
O grupo empresarial da Huawei veio colmatar a quebra no sector mobile
No decorrer do ano passado, a área de Enterprise Business Group da Huawei intensificou os esforços para desenvolver soluções baseadas em cenários e criar um ecossistema digital. Fator que alcança prosperidade através da criação e do sucesso partilhado.
Aliás, a título de exemplo pode-se destacar que, durante a pandemia, a Huawei disponibilizou conhecimento técnico e soluções vitais na luta contra o vírus. Aqui como foi o caso da solução de diagnóstico assistido por Inteligência Artificial baseada no HUAWEI CLOUD. Fator que ajudou hospitais a nível mundial a reduzir a esforço sobre a sua infraestrutura médica.
A Huawei também colaborou com parceiros para lançar plataformas de formação online baseadas na cloud para mais de 50 milhões de alunos do ensino básico e secundário.
O HarmonyOS é a sua alternativa ao Android
Com o desenvolvimento do HarmonyOS e do ecossistema Huawei Mobile Services (HMS), o Consumer Business da Huawei avançou com a sua estratégia Seamless AI Life ("1 + 8 + N"). Isto para disponibilizar aos consumidores uma nova experiência em todos os dispositivos e cenários.
Durante o ano passado, “mantivemo-nos firmes face à adversidade". Referiu Ken Hu, vice-presidente da Huawei, que também fez questão de garantir que a empresa "continuará a apostar na inovação no intuito de criar valor junto dos seus clientes, de forma a ajudar a combater a pandemia e apoiar a recuperação económica e o progresso social em todo o mundo”.
Ainda de acordo com o vice-presidente da Huawei, a multinacional tirou partido da atual conjuntura “para melhorar e potenciar ainda mais as suas operações. Algo que levou a um desempenho largamente em linha com o previsto”.
As demonstrações financeiras do Relatório Anual de 2020 foram auditadas de forma independente pela KPMG.
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