Huawei tem ótima iniciativa para atrair programadores na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Huawei, tecnológica chinesa, está repensar a sua posição no mercado, sendo a vertente mobile um dos vários ramos e segmentos onde marca presença também na Europa. A pensar neste mercado, dá agora a conhecer um forte incentivo aos programadores.

A mais recente iniciativa consiste no programa da plataforma Huawei Ads que permite dar suporte aos programadores em toda a Europa. Mais concretamente, dando-lhes a oportunidade de alcançar um público global de utilizadores de smartphones.

Huawei Ads é o novo programa de incentivo para programadores na Europa

A Huawei Ads consiste numa plataforma de marketing móvel que oferece soluções na divulgação de anúncios para o consumidor final.

A pltaforma em questão está adaptada para equipamentos Huawei. Isto para além de disponibilizar vários formatos de anúncios para mais de 700 milhões de utilizadores de dispositivos em todo o mundo.

Para que os programadores consigam chegar ao público-alvo

“A Huawei Ads é uma plataforma importante para ajudar editores, programadores e agências de aplicações a alcançar públicos móveis e encontrar novas oportunidades de crescimento em 2021."

"Num mercado de aplicações completamente esgotado, a plataforma Huawei Ads oferece formas exclusivas e poderosas de alcançar utilizadores de smartphones sofisticados a preços acessíveis."

Através de canais diretos em dispositivos Huawei, como o Huawei Assistant, os canais de alto perfil como a Huawei AppGallery, bem como as várias fontes de tráfego do Petal Search, há muitas opções de anúncios inovadores para escolher”, salienta Shen Yun, Country Manager da Huawei Consumo em Portugal.

A Huawei AppGallery teve um grande crescimento em 2020

A 31 de dezembro de 2020, o número de programadores globais registados ultrapassava já os 2,3 milhões. Aqui incluindo 300.000 programadores fora da China. O número de aplicações lançadas na Huawei AppGallery em 2020, fora da China, foi 10 vezes maior do que em 2019.

Atualmente, os Huawei Mobile Services (HMS) são o terceiro maior ecossistema de aplicações do mundo. Contam com mais de 120.000 aplicações com HMS Core integrado.

Para a tecnológica a nova plataforma de anúncios será também uma fonte de receita. Para os programadores, vai ao encontro da necessidade de se destacar.

Incentivo para os programadores e fonte de receita para a Huawei

A Huawei mostra-se empenhada em oferecer apoio e a incentivar programadores e anunciantes com novos programas de ajuda ao seu desenvolvimento. Aqui explorando as tendências e comportamentos dos consumidores.

Tal como sublinha a marca, registaram-se cerca de 218 mil milhões de downloads de aplicações. Mais ainda, o tempo gasto em aplicações acabou por crescer 20% quando em comparação com o ano passado.

Os destaques da plataforma Huawei Ads

  • Segmentação precisa - Com mais de 700 milhões de utilizadores móveis registados, a Huawei Ads proporciona aos anunciantes e programadores possivelmente a forma de alcançar utilizadores de dispositivos Huawei.
  • Canais poderosos - esta plataforma de anúncios Huawei dá aos anunciantes e programadores a oportunidade de escolher canais de todo o ecossistema Huawei. Incluindo aqui canais diretos em dispositivos, canais personalizados na Huawei AppGallery, bem como novos anúncios de pesquisa no Petal Search. Sem esquecer os anúncios gráficos em aplicações Huawei e de terceiros.
  • Resultados orientados para o desempenho – acesso a ferramentas que fornecem aos anunciantes e programadores recursos de produção e controlo para maximizar o retorno sobre o investimento.

Os programadores e empresas interessadas dedicado, já disponível.

Editores 4gnews recomendam:

  • TCL Fold ‘n Roll é o primeiro smartphone com ecrã dobrável e extensível
  • iPhone 14 vai trazer mudanças na câmara. Mas diz adeus a um 'fracasso'
  • PS Store com bons jogos para a PS4 e PS5 nas Promoções de Primavera
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.