Huawei está a desenvolver uma nova tecnologia de carregamento sem fios

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já sabemos que o próximo Huawei P20 e suas variantes chegarão com uma nova construção. Desde os Mate 10 que a marca chinesa dá prioridade ao vidro como material de construção principal, contudo, sem grande fundamento.

O vidro tem sido escolhido pelos fabricantes de smartphones em 2018 muito pela possibilidade de carregamento sem fios. A Samsung, Apple e até a Sony implementaram vidro nos seus equipamentos para nos oferecer uma característica que tem ganho mais adeptos.

Vê ainda: Mate X com 512GB será um dos próximos smartphones Android

Falo obviamente do carregamento sem fios. Nem todos os utilizadores são tão fascinados por esta tecnologia como eu. Muitos acreditam que esta funcionalidade não passa de mais uma funcionalidade gimmick do que uma utilidade obrigatória.

Huawei P20 não deverá trazer carregamento sem fios

Neste aspeto tenho de discordar. O carregamento sem fios é uma maior valia em qualquer equipamento. Carregar o teu equipamento nunca foi tão simples. Não digo que introduzir um cabo é problemático, porém, desde que uso o carregamento sem fios que são raras as vezes que estou sem bateria no smartphone.

Espalhas três ou quatro Pad's de carregamento pela casa e sabes que sempre que lá está, o terminal está a carregar.

A Huawei não deverá investir nesta tecnologia para os seus P20, pelo menos se os rumores estiverem certos. Todavia, novas informações indicam que a marca está a trabalhar numa nova tecnologia que melhorará consideravelmente a funcionalidade.

De acordo com novas imagens, a marca chinesa está a trabalhar num carregamento sem fios que une dois tipo de carregamento, o Qi e o AirFuel. Alegadamente terminais com esta característica não só carregarão mais rápido como também poderão carregar mais do que um ao mesmo tempo. Um Pad para vários equipamentos.

A Apple deverá apresentar algo idêntico com o AirPower, porém, visto que ainda não saiu para o mercado continua incerto se a tecnologia é idêntica à da Huawei.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento desta história. Se a Huawei nos dá uma traseira de vidro, que teoricamente é mais frágil, é sempre bom oferecer novas possibilidades. O carregamento sem fios é uma delas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Westworld – Já se conhece o nome da nova temporada da série da HBO

WhatsApp – Fundador da rede social avisa utilizadores sobre uso do Facebook

OnePlus 6 – Rumor indica o preço do OnePlus mais caro de sempre

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.