Huawei dará tareia à Apple e olhará seriamente a Samsung em 2019

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os prognósticos dos analistas da TrendForce dão um ênfase ao crescimento da Huawei face a Apple e Samsung. Aliás, de acordo com a sua análise, só as empresas chinesas crescerão seriamente em 2019.

A análise trouxe à baila os 6 maiores fabricantes de smartphones do mundo. Samsung, Huawei, Apple, Xiaomi, OPPO e Vivo.

Ainda que já seja sabido que a Huawei ultrapassou a nível de vendas a empresa de Cupertino, os analistas acreditam que em 2019 a empresa chinesa vai dilatar esse resultado. Aliás, afirmam ainda que a distância entre a Huawei a Samsung será mais curta que nunca.

Huawei consolidará o segundo lugar em 2019

De acordo com os gráficos, vemos uma Huawei que crescerá a olhos vistos. Ainda que a marca não consiga entrar no mercado americano de forma oficial, nada impede de dominar no resto do mundo.

A Huawei já é a empresa que lidera na China que está a ser seguida pela Xiaomi, OPPO e Vivo. Ou seja, a Samsung e a Apple nem espreitam no mercado chinês.

Venda de mais smartphones

A Trade War". Ligeiramente abaixo do ano passado mas acima das expectativas.

Os seus prognósticos indicam que a empresa asiática venderá 225 milhões de equipamentos e a Apple se ficará pelos 189 milhões. Já a Samsung continuará à frente. Aliás, os executivos da empresa sul-coreana já referiram uma possível queda nos lucros.

A Xiaomi , OPPO e Vivo terão um crescimento em 2019, porém, nada que possa abalar os 3 grandes do mercado.

Isto é apenas uma estimativa!

Em suma, toma em consideração que tudo isto é apenas uma estimativa de analistas de mercado e não uma certeza. Tudo vai depender do que a Huawei apresenta em 2019 e como é que a concorrência se sairá. A Xiaomi promete muito e a Samsung tem a carta do Galaxy S10 bem guardada.

O ano promete e cá estaremos para te trazer as novidades. Não vejo a hora de ver este mercado ainda mais competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Nova atualização traz uma funcionalidade muito desejada!

Xiaomi Mi 9: Primeiras informações oficiais do smartphone reveladas

Xiaomi Redmi Note 7: Vendas em apenas 8 minutos são inacreditáveis

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.