Huawei TalkBand B5. Será esta a próxima pulseira inteligente da Huawei?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado dos gadgets e pulseiras inteligentes para fitness e outras finalidades continua a despertar o interesse de gigantes como a Huawei. A tecnológica chinesa estará a preparar-se para apresentar uma nova geração da sua pulseira inteligente, a nova Huawei TalkBand B5.

Esta será a sucessora da TalkBand B3, lançada há cerca de 2 anos atrás, já com algumas capacidades de monitoramento de sinais vitais. A então "novidade" trazia certificação IP67, permitindo também ao utilizador atender chamadas. Agora, vemos o novo dispositivo.

Vê ainda: Xiaomi Mi MAX 3 terá uma versão Pro com Snapdragon 710 da Qualcomm

Com um design bastante familiar - caso as imagens divulgadas por Evan Blass estejam corretas - a nova pulseira trará um ecrã a cores. Para além disso deveremos ter uma melhoria na qualidade de construção e acabamentos do gadget em si.

Tal como nos mostram as duas imagens (justapostas) mais abaixo, teremos agora correias em cabedal. Já segundo as imagens anteriores existirá também uma pulseira com elos metálicos, sendo também expectável a existência de uma pulseira em silicone.

Huawei TalkBand B5 será a próxima pulseira inteligente

Tal como o seu antecessor, a Huawei TalkBand B5 poderá ser utilizada como um simples auricular Bluetooth. Todavia, para além disso será uma pulseira inteligente capaz de monitorar a tua atividade física, analisando os parâmetros principais. Mais ainda e ao contrário da sua antecessora, esta pulseira tornará mais simples e intuitiva a sua utilização graças ao ecrã a cores.

A ser verdade, olhando para as características e simbologia ilustrativa da caixa deste artigo teremos também a pesquisa por voz. De momento não sabemos se teremos aqui uma verdadeira assistente virtual ou, porventura, uma simples (mas eficaz) integração com a Google Assistant.

Aguardamos agora pela apresentação oficial deste gadget inteligente. Algo que deverá ocorrer a 18 de julho juntamente com o smartphone Huawei Nova 3.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10 deverá trazer dupla câmara frontal

Nokia X5 (5.1): Assim será o próximo smartphone com Android One

Xiaomi Mi MAX 3 em novo vídeo, agora na sua versão em Dourado

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.