Huawei quer recuperar o mercado de tablets Android - MWC 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O mercado dos tablets Android é um dos que mais tem estagnado nos últimos tempos. De acordo com os dados da agência IDC apenas a Apple ainda consegue crescer neste segmento que tem vindo a cair nos últimos anos. Agora, para incutir novo fôlego nesta gama de produtos, a Huawei apresenta, no MWC (Mobile World Congress ) 2018, os seus novos tablets Android.

São novas apostas voltadas para os consumidores comuns e para o mercado mais empresarial. Com os seus novos tablets Android, a marca prova que ainda é possível inovar ou trazer algumas novidades a este mercado cada vez mais de nicho. Chegam hoje dois novos tablets Android, o MateBook X e o MediaPad M5. O primeiro deve ser chamado de notebook uma vez que se configura mais como um computador do que propriamente como um tablet android.

Vê ainda: d

A Huawei Consumer BG apresentou hoje, o primeiro notebook Fullview (ecrã completo). Chama-se Huawei MateBook X Pro. Temos ainda o Huawei MediaPad M5 e o equipamento Huawei 5G CPE (customer-premises equipment). Segundo a marca chinesa este será o primeiro terminal doméstico que suporta o standard de telecomunicações 3GPP (3rd Generation Partnership Project) mundialmente reconhecido para 5G. Algo digno de nota.

Com um design totalmente renovado e avanços notáveis no seu desempenho. Estes novos dispositivos demonstram o poder que a tecnologia assume na oferta de experiências inovadoras. Agora, resta saber se o público ainda tem interesse no mercado de tablets Android.

Tablets Android da Huawei chegaram no MWC 2018

"Na Huawei, somos conduzidos pela visão de um mundo interligado. E, para alcançar esse objetivo, investimos significativamente, em investigação e desenvolvimento. O que nos permite perceber de que forma as pessoas interagem com a tecnologia". De acordo com afirmações de Richard Yu, CEO da Huawei CBG. "Tornamos como nossa missão superar os limites do que a tecnologia e a inovação são capazes de realizar. Com a introdução do novo HUAWEI MateBook X Pro, o HUAWEI MediaPad M5 e do primeiro CPE 5G do mundo. Estamos a cumprir a nossa promessa de oferecer equipamentos revolucionários que redefinem toda a experiência informática.".

O HUAWEI MateBook X Pro e o HUAWEI MediaPad M5 estarão disponíveis na China, Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico, Oriente Médio a partir da primavera deste ano. Os preços ainda não foram revelados. Assim que tal acontecer também divulgaremos as novidades.

Huawei MateBook X Pro, o líder no MWC

Este MateBook X Pro é um notebook ultra fino. De 13,9 polegadas, com um novo ecrã HUAWEI FullView de 3K e a proporção de 91% de ecrã para o corpo que permite aos utilizadores uma experiência visual imersiva. O novo MateBook é mais do que um simples tablet Android.

Vem com um processador Intel Core i7 / i5 de 8ª geração. Conta ainda com uma bateria de longa duração de 57.4Wh e uma discreta placa gráfica NVIDIA GeForce MX150 com 2GB GDDR5. tornando-se um dos notebooks mais leves e potentes do mercado. O HUAWEI MateBook X Pro vem com um novo sistema de som Dolby Atmos e altifalantes personalizados. Com o Dolby Atmos Sound System, os sons fluem em redor do utilizador, fazendo-o sentir parte da ação. Será sem dúvida uma grande mais valia para este dispositivo.

Huawei MediaPad M5, o líder dos novos tablets Android

Com um ecrã em vidro 2,5D de 2K. Para tablets Android são bem elegantes e potentes nas versões de 8,4 e 10,8 polegadas respetivamente. Integram dois ou quatro altifalantes estéreo sintonizados pela Harman Kardon.

A tecnologia Histen oferece áudio 3D para uma experiência de som imersiva e suporta o áudio Hi-Res para uma qualidade de som excecional. O MediaPad M5 Pro de 10,8 polegadas inclui uma M-Pen HUAWEI de alta precisão com 4.096 níveis de sensibilidade. Para que a experiência de utilização, a escrever ou a desenhar, seja fácil e sem esforço.

Huawei 5G CPE

O HUAWEI 5G CPE suporta o standard de telecomunicações 3GPP reconhecido mundialmente para 5G. Disponível em configurações de indoor e de outdoor, oferece velocidades de downlink super rápidas de até 2Gbps e pode operar em redes 4G e 5G. Adota o chipset Balong 5G01 desenvolvido internamente pela Huawei. Trata-se do primeiro chipset comercial do mundo que suporta o standard 3GPP. Suporta ainda todas as frequência de 5G. incluindo sub-6GHz e onda milimétrica (MMW).

Poderão estes produtos da fabricante chinesa incutir nova vida e entusiasmo no mercado dos tablets Android? Acompanha todas as novidades do MWC aqui na 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d One: Google e Nokia estabelecem parceria para o futuro

d One é apresentado

foi apresentado oficialmente

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.