Huawei surpreenderá o mundo com os próximos smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei apresentou recentemente os seus mais recentes smartphones topo de gama, Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20X. Os smartphones surpreenderam pelas suas especificações, mas também preços. No entanto, a chegada do inesperado Mate 20X poderá ter deixado algumas pistas para o futuro.

Todos sabemos qual será a próxima grande revolução no mercado dos smartphones, a chegada do primeiro smartphone dobrável. Ao que tudo indica, esta será a grande tendência de 2019, existindo várias fabricantes a trabalhar nestes misteriosos dispositivos.

Vê ainda: CHUWI Hi9 Plus é o próximo tablet Android a ter debaixo de olho

Tal como seria de esperar, a Huawei é uma destas fabricantes. Embora não se tenha ainda qualquer dado específico que nos permita ter uma ideia de como o seu primeiro smartphone dobrável será, sabemos que vai surpreender.

Numa entrevista dada no dia do evento, Richard Yu - CEO da Huawei - abordou o cobiçado tema, mas acabou por não se descair com qualquer detalhe.

Huawei promete surpreender os fãs com os seus próximos smartphones

Quando questionado pela primeira vez sobre o desejado smartphone dobrável, Yu apenas garantiu que esse smartphone irá chegar com suporte para as redes 5G. Esta não é uma confirmação que se possa considerar surpreendente.

Não só pelo fato de sabermos que 5G se vai "espalhar" durante 2019, mas também porque a Huawei foi das fabricantes que mais investiu no seu desenvolvimento durante os últimos tempos. Por isso, faz apenas sentido que sejam também das primeiras a tirar proveito da nova tecnologia.

Ainda que não tenha deixado "fugir" nenhum detalhe, Richard Yu confirmou que a fabricante está já a desenvolver um smartphone dobrável que terá suporte para redes 5G. No entanto, ainda não chegaram a uma fase em que o possam considerar "comercializável".

No mais recente evento, a fabricante apresentou o inesperado Huawei Mate 20X, que surpreendeu com um gigante ecrã de 7,2" polegadas e especificações topo de gama. Desde cedo ficou a impressão que este tem um ecrã demasiado grande para ser considerado um telemóvel. Por isso, não seria de estranhar caso a marca utiliza-se o design do Mate 20X como base para o design do seu primeiro smartphone dobrável.

Certamente que seria interessante receber um smartphone como o Mate 20X, mas que pudéssemos dobrar e colocar no bolso. Ainda mais interessante seria se para além do ecrã dobrável de 7,2" polegadas, fosse possível utilizar o smartphone com o ecrã dobrado.

No entanto, estamos apenas a "viajar pelas marés" da especulação com todas estas ideias. A única certeza que temos, é que a Huawei vai mesmo surpreender o mundo com os seus próximos smartphones. Sejam eles dobráveis, ou não.

Editores 4gnews recomendam:

Android: És fã de Game of Thrones? Temos um novo jogo para ti!

Google Play Store: Lunar Launcher, tema minimalista que tens de instalar

EMUI 9.0 estreia-se nos Huawei Mate 20 com novos recursos de IA

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.