Huawei SuperCharge considerado melhor padrão de carregamento rápido

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje em dia são poucos os smartphones que chegam ao mercado sem alguma tecnologia de carregamento rápido. Existem várias designações para estas abordagens, visto que cada empresa gosta de lhe dar um nome próprio. SuperCharge foi o nome eleito pela Huawei.

Na impossibilidade de aumentar drasticamente a capacidade das baterias dos smartphones, o carregamento rápido foi a solução mais prática encontrada. Desta forma, o utilizador poderá recarregar totalmente a bateria do seu terminal em menos tempo.

Vê ainda: Samsung Galaxy Watch com Wear OS poderá afinal ser uma realidade

No entanto, nem todos as tecnologias são iguais. Algumas são mais rápidas e mais amigas da bateria do que outras. Repara que quando estás a carregar a bateria do teu smartphone esta fica sujeita a uma maior pressão e temperatura.

Assim sendo, quanto menor tempo levar este processo melhor para a saúde do teu equipamento. Este é um dos objetivos das várias empresas, para além, claro, de uma maior comodidade para o utilizador.

Huawei SuperCharge distinguido pelo órgão indiano Hometop

Para distinguir as várias propostas existentes no mercado, a publicação Hometop realizou o seu próprio teste a várias tecnologias de carregamento rápido. Teste do qual a tecnologia SuperCharge da Huawei saiu vencedora.

O teste em causa colocou à prova outras sete propostas: OnePlus DashCharge, Qualcomm Quick Charge em versão não especificada, Samsung Adaptive Fast Charge, Motorola Turbo Charge, MediaTek Pump Express, tecnologia de carregamento rápido da Apple e USB Power Delivery. Em todos os casos com carregamentos efetuados dos 0% aos 100%.

No final foi a abordagem da chinesa Huawei quem ficou no primeiro lugar. A tecnologia SuperCharge demorou 73 minutos a recarregar por completo a bateria de 3400mAh do Honor 10.

Em segundo lugar temos a tecnologia DashCharge da OnePlus. Este é um dos carregamentos rápidos mais céleres do mercado, tendo levado 80 minutos a carregar a bateria de 3300mAh do OnePlus 6.

Já a tecnologia da Samsung ficou-se pelo quinto lugar desta tabela, com um tempo de 105 minutos para uma bateria de 3500mAh. A abordagem da Apple arrecadou o sexto posto, com 125 minutos para uma bateria de 2716mAh, sendo o último lugar ocupado pelo USB Power Delivery com 152 minutos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Surface Phone: Fã cria petição para que a Microsoft reconsidere projeto

Apple iPad com Face ID do iPhone X poderá ser revelado no final do ano

Fortnite VS. PUBG – Metade dos downloads, cinco vezes mais receita

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.